Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Vasco sai na frente, mas leva virada do Grêmio em São Januário

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 30 de outubro de 2019 às 23:40 (Atualizada em 31 de outubro de 2019 às 00:38)
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco e Grêmio duelaram em São Januário

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco teve um bom começo contra o Grêmio, mas cedeu a virada e perdeu por 3 a 1 nesta quarta-feira (30), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado diminuiu a intenção do cruz-maltino em chegar perto da zona de classificação para a Libertadores da América.

A equipe carioca saiu na frente aos oito minutos. Guarín cobrou falta, mandou por baixo da barreira e fez seu primeiro com a camisa vascaína.

Com a desvantagem, o Grêmio partiu para buscar a reação. O Tricolor Gaúcho teve chance aos 16, quando Cortez cruzou para a cabeçada de Thaciano. Everton também chegou com cabeçada e mandou por cima da meta adversária.

Aos 25, mais uma para o Grêmio. Luciano mandou o chute de fora da área, obrigando Fernando Miguel a fazer a defesa.

Cinco minutos depois, o Tricolor Gaúcho conseguiu forte pressão sobre o Vasco. Após tabela entre Everton e Tardelli, Luciano ficou com a bola, mas o chute acabou desviado para fora. No escanteio, aos 32, o Grêmio teve mais sorte quando Pepê concluiu a jogada após pegar a sobra de fora da área e marcar: 1 a 1.

O Vasco acordou para o jogo e tentou criar jogadas na reta final do primeiro tempo. A melhor chance dos mandantes veio aos 45, quando Raul desviou para fora após escanteio de Guarín.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou a trabalhar na ofensividade e conseguiui virar. Aos oito, Everton carregou a bola, passou pela marcação e chutou no canto do gol de Fernando Miguel. 

Em desvantagem, o Vasco tentou equilibrar o jogo. Aos 17, Guarín roubou a bola e chutou forte, deixando a bola passar perto da meta adversária.

Aos 20, o árbitro viu um pênalti após Castan enfiar a mão em Luciano durante disputa de bola. Na cobrança, o atacante gremista aumentou a vantagem dos visitantes.

O Vasco trabalhou para buscar uma reação na partida. Aos 28, Bruno César levantou a bola, que atingiu o travessão adversário. Depois, a equipe carioca buscou os cruzamentos na área, mas sem muito sucesso. O Grêmio estava satisfeito com o placar e apenas buscou alguns contra-ataques na reta final, conseguindo levar a vantagem até o apito do juiz.

Tabela

O Grêmio chegou a 47 pontos e agora está em quinto lugar. Já o Vasco segue com 38 e aparece em 11º.

Neste sábado (2), o Vasco encara o Fluminense. O Grêmio joga no dia seguinte, contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 3 GRÊMIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Marrony e Leandro Castán (VAS); Michel e Cortez (GRE)

GOLS: Guarín (VAS); Pepê, Everton e Luciano (GRE)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul, Bruno Gomes (Bruno César) e Freddy Guarín (Tiago Reis); Marrony e Ribamar (Gabriel Pec). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura (Rodriguez), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel (Pepê), Rômulo e Thaciano (Darlan); Luciano, Everton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: