Quinta, 17 de Outubro de 2019

O Repórter

Vasco vence o Ceará e sai do Z-4; Flu empata com a Chape

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de junho de 2019 às 23:30
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco venceu em casa nesta quinta

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco vai passar o restante do mês fora da zona de rebaixamento;. Nesta quinta-feira (13), em São Januáiro, o cruz-maltino derrotou o Ceará por 1 a 0, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e abandonou as últimas posições da tabela. Foi o último jogo da equipe antes da parada para a Copa América.

Em campo, o Vasco demonstrou superioridade. A equipe cruz-maltina não abriu o placar na primeira etapa, mas conseguiu mais finalizações (nove, contra nenhum do Vovô). Além disso, o time teve maior posse de bola diante do Ceaará.

A equipe continuou à procura do gol na segunda etapa. Aos dez minutos, Marcos Júnior obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer a defesa. 

O Ceará tentou aumentar a pressão, apostando nos contra-ataques. O Vasco reagiu e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, com cabeçada de Danilo Barcelos após lance de Valdívia.

Com nove pontos, o Vasco aparece em 15º lugar. Já o Ceará tem dez e aparece em 13º.

A próxima rodada está marcada para o dia 14 de julho, com o Vasco enfrentando o Grêmio. Já o Ceará encara o Fluminense.

Flu e Chape empatam

Na Arena Condá, o Fluminense empatou por 1 a 1 com a Chapecoense. O resultado é ruim para o Tricolor das Laranjeiras, que segue flertando com a zona de rebaixamento.

Em campo, a equipe tricolor segurou a posse de bola, mas conseguia melhores chances era a Chapecoense. Destaque do time catarinense, Everaldo abriu o placar loo aos dois minutos, de cabeça.

Já na segunda etapa, a equipe carioca reagiu. Aos seis minutos, o Tricolor das Laranjeiras teve grande chance de marcar após o time reclamar de um pênalti após toque de mão do adversário. O árbitro demorou cinco minutos pra analisar as imagens do recurso de vídeo. Assim que foi confirmada a penalidade, Ganso colocou o Fluminense na frente.

Com oito pontos, o Fluminense está em 16º lugar. A Chapecoense tem a mesma pontuação e aparece logo abaixo, levando desvantagem nos critérios de desempate.

A Chape volta a jogar no dia 14 de julho, contra o Atlético-MG.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: