Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Vasco vence a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de setembro de 2019 às 21:19 (Atualizada em 14 de setembro de 2019 às 22:08)
Márcio Cunha/ACF
Chapecoense e Vasco jogaram na Arena Condá

CHAPECÓ, SC (OREPORTER.COM) - O Vasco venceu a Chapecoense por 2 a 1, neste sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo conseguiu se distânciar da zona de rebaixamento com gols de Ribamar e Talles Magno - Arthur Gomes fez o único dos mandantes.

Em campo, o time carioca demonstrou uma postura ofensiva, mas demorou para chegar perto do gol. Chance boa veio aos 11, quando Ribamar desviou para o gol, com defesa de Tiepo. 

Por sua vez, a Chapecoense até teve um pouco mais de volume ofensivo. A equipe catarinense, porém, não conseguia boas finalizações, dando pouco trabalho ao goleiro Fernando Miguel.

Foi só na reta final do primeiro tempo que o jogo ganhou movimentação. Foi aí que o vasco abriu o placar, nos acréscimos, com Ribamar aplicando uma cavadinha em cima do goleiro Tiepo. 

O Vasco jogou mais recuado na segunda etapa, permitindo que a Chapecoense investisse mais no campo ofensivo. A consequência foi o gol marcado aos 27, com uma cabeçada de Arthur Gomes.

Quando a torcida da Chapecoense estava comemorando o gol, o Vasco apareceu para voltar à frente. Talles Magno passou bonito pela marcação e chutou no canto para recolocar o cruz-maltino em vantagem.

A Chapecoense ensaiou uma pressão na reta final, mas ficou em desvantagem no placar. A melhor chance da equipe veio aos 37, com chute de Vini Locatelli defendido por Fernando Miguel.

Tabela

O Vasco chegou aos 23 pontos e vai passar o restante do sábado na 12ª posição. Já a Chapecoense tem 14 e aparece em penúltimo.

No próximo domingo (22), o Vasco encara o Athletico. No mesmo dia, a Chapecoense enfrenta o Internacional.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 2 VASCO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Elicarlos, Rafael Pereira (CHA); Leandro Castan, Raúl Cáceres, Rossi, Clayton, Henrique (VAS)

Gols: Ribamar e Talles Magno (VAS); Arthur Gomes (CHA)

CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos (Vini Locatelli), Campanharo e Augusto (Régis); Aylon (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Emerson Cris

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos (Henrique); Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi (Clayton), Ribamar (Marrony) e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: