O Repórter

Vasco vence o Botafogo em clássico movimentado no Nilton Santos

Alvinegro chegou a empatar, mas cruzmaltino garantiu a vitória

Por Rafael Max
13 de setembro de 2020 às 22:45
Atualizada em 13 de setembro de 2020 às 23:43
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco
Cano marcou na vitória do Vasco
Cano marcou na vitória do Vasco

RIO (OREPORTER.COM) - Vasco e Botafogo fizeram um clássico movimentado na noite deste domingo (13). Ao final dos 90 minutos, a vitória ficou com o cruzmaltino pelo placar de 3 a 2, no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os comandados de Ramon Menezes dentro do G-4 da competição.

Com a bola rolando, o Vasco buscou o ataque nos primeiros minutos. Ao buscar responder as investidas do cruzmaltino, o Botafogo apareceu aos sete minutos, com chute de Bruno Nazário pelo lado de fora da rede. 

O Vasco ameaçou aos 15, quando Ribamar cabeceou para a defesa de Cavalieri. Já aos 16, Pikachu chutou, a bola voltou após atingir o travessão, e Talles Magno marcou, mas o lance foi anulado após consulta ao VAR por um impedimento. 

A partida seguiu agitada, e o Botafogo teve boas chances. Aos 21, Rhuan tentou de fora da área para a defesa de Fernando Miguel. Já aos 23, Victor Luís arriscou de longe, em nova defesa do goleiro cruzmaltino. Outra tentativa veio aos 30, com lance originado em um cruzamento de Victor Luís, que terminou com Kevin chutando em cima do guarda-redes adversário. Dois minutos depois, Rafael Forster tentou de cabeça, e a bola passou perto da meta.

Depois de sofrer a pressão do Botafogo, o Vasco conseguiu ser mais eficiente e abriu o placar. Benítez cruzou, Marcelo Benevenuto furou ao tentar o corte, e Ribamar empurrou a bola para a rede.

O Vasco partiu para o ataque depois de abrir o placar no Nilton Santos. O Botafogo buscou dar a resposta nos minutos finais, mas o placar ficou com vantagem do cruzmaltino nos 45 minutos iniciais.

A reação do Botafogo veio no começo da segunda etapa. Aos três, Babi soltou o chute de fora da área e não deu chances para o goleiro Fernando Miguel.

O Botafogo veio para a segunda etapa com mudanças. Kalou entrou no intervalo, e Pedro Raul veio a campo no decorrer do tempo complementar. A equipe alvinegra fez forte pressão, mas quem foi mais eficiente acabou sendo o Vasco da Gama. Aos 25, Benítez mandou a bola na área, Cano tentou duas vezes para vencer o goleiro Diego Cavalieri e recolocar o cruzmaltino na dianteira.

Não deu nem tempo de o Botafogo tentar recuperar, pois o Vasco fez o terceiro logo em seguida. Aos 26, Ygor Catatau recebeu a bola e mandou o chute com perfeição, passando fácil pelo goleiro.

O Botafogo não desistiu e conseguiu marcar aos 37. Babi recebeu a bola de Kalou e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. 

A equipe alvinegra tentou a pressão na reta final da partida. A chance mais incrível veio aos 41, com Babi acertando a trave. A bola ainda voltou no atacante, que acabou parando em Fernando Miguel. 

Tabela

O Vasco chegou a 17 pontos, indo ao quarto lugar na tabela. O Botafogo tem nove e aparece na 17ª colocação.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (17), pela quarta fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo duela contra o Santos, no próximo domingo (20). Já o Vasco encara o Coritiba, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (Fifa/Go)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/Go) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Rafael Forster, Paulo Autuori (BOT); Benítez e Fellipe Bastos (VAS)

Gols: Ribamar, Cano e Ygor Catatau (VAS); Babi (BOT)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin (Barrandeguy), Kanu, Marcelo Benevenuto (Kalou), Rafael Forster e Victor Luis; Honda (Rentería), Bruno Nazário e Caio Alexandre (Luiz Otávio); Matheus Babi e Rhuan (Pedro Raul). Técnico: Paulo Autuori

VASCO:  Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça (Miranda), Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos e Benítez (Neto Borges); Ribamar (Ygor Catatau), Cano e Talles Magno (Bruno César). Técnico: Ramon Menezes

Últimas de Esportes