Terça, 30 de Novembro de 2021

O Repórter

Vasco vence o Coritiba e segue sonhando com o acesso

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de outubro de 2021 às 19:15 (Atualizada em 16 de outubro de 2021 às 21:30)
Rafael Ribeiro/Vasco

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado (16), em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de ter se recuperado da derrota contra o Sampaio Corrêa, o cruzmaltino conquistou três importantes pontos na luta pelo acesso.

A equipe carioca abriu o placar aos 18 minutos. Gabriel Pec chutou, o goleiro do Coritiba rebateu, e Cano apareceu para completar em São Januário.

Depois, o Vasco controlou o duelo, embora não tinha criado grandes chances. Já os visitantes não ameaçaram muito na etapa inicial.

Já no segundo tempo, o Coxa deixou tudo igual. Ricardo Graça tentou cortar um lançamento, mas falhou e deu a oportunidade para Léo Gamalho finalizar com 16 segundos de bola rolando.

Dois minutos depois, o Vasco reagiu. Riquelme cruzou, Cano fez o desvio e Nenê marcou. O gol só foi validado após a verificação do VAR.

O Coritiba passou a tomar a iniciativa, enquanto que o Vasco buscava ser produtivo nos contra-ataques. A equipe paranaense teve chances com Léo Gamalho e Natanael, mas a vitória ficou com o cruzmaltino.

Com 46 pontos, o Vasco é o sexto colocado na tabela. O Coritiba segue com 54 pontos e está na liderança, mas viu a diferença para o Botafogo diminuir para dois pontos.

No próximo domingo (24), o Vasco encara  o Náutico. Na terça (19), o Coritiba duela contra o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X1 CORITIBA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartão amarelo: Luciano Castán e Léo Gamalho (CFC) e Marquinhos Gabriel, Ricardo Graça e Cano (VAS)

Gols: Cano  e Nenê (VAS); Léo Gamalho (CFC)

VASCO: Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Walber); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Léo Jabá); Gabriel Pec (MT), Morato (Rômulo) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas (Gustavo Bochecha), Val e Robinho (Waguininho); Matheus Alexandre (Rafinha), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: