Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Vela: Robert Scheidt encerra disputa da classe Laser na oitava posição

Brasileiro disputou a medal race neste domingo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de agosto de 2021 às 10:55 (Atualizada em 01 de agosto de 2021 às 13:37)
Gaspar Nóbrega/COB
Robert Scheit terminou em oitavo na vela

ENOSHIMA, JAP (OREPORTER.COM) - Robert Scheidt encerou enste domingo (1) sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele terminou em oitavo lugar na classe Laser da vela, ficando de fora do pódio. 

O brasileiro ficou com 104 pontos perdidos na competição. O australiano Matt Wearn acumulou 53 pontos perdidos e ganhou o ouro. O croata Tonci Stipanovic (82pp) ficou com a prata e o norueguês Hermann Tomasgaard (85pp) levou bronze.

A medal race começou com 12 nós de vento, mas a velocidade foi caindo até os 9 nós. Como precisava de uma combinação de resultados, o brasileiro adotou uma tática mais arriscada, mas cruzou a linha de chegada em 9° lugar. A vitória na prova foi do francês Jean Baptiste Barnez.

“Estou me sentindo um pouco frustrado. Queria ter velejado bem melhor na medal race. Gostaria de ter finalizado com uma medalha. Não deu e isso deixa uma sensação amarga. O esporte é assim. Se você não aproveita as chances que surgem, o resultado não vem. Mas saio de Japão de alma lavada, com a certeza de que fiz tudo o que podia em termos de preparação e dei o meu melhor aqui em Enoshima. É um orgulho representar me País mais uma vez nessa trajetória tão longa”, disse Scheidt.

Robert Scheidt, de 48 anos, é dono de cinco medalhas olímpicsa, incluindo os ouros conquistados em 1996 e 2004. Na edição de 2016, o brasileiro terminou em quarto lugar.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: