Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Vela: Robert Scheidt garante vaga na medal race da classe Laser

Brasileiro tentar chegar à sua sexta medalha olímpica

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de julho de 2021 às 11:18 (Atualizada em 30 de julho de 2021 às 11:30)
Júlio César Guimarães / COB
Robert Scheidt tenta conquistar mais uma medalha olímpica

ENOSHIMA, JAP (OREPORTER.COM) - Robert Scheidt segue lutando para chegar à sua sexta medalha olímpica. Nesta sexta-feira (30), o brasileiro garantiu presença na medal race da classe Laser dos Jogos Olímpicos, disputa em que estarão presentes os dez melhores do campeonato.

Scheidt está na sexta colocação geral da disputa. O brasileiro entra na regata da medalha com 86 pontos perdidos. Está a 12 pontos do 3° colocado, o croata Tonci Stipanovic (74pp); a 15 pontos do 2°, o norueguês Hermann Tomasgaard (71pp); e a 39 do líder Matt Wearn, da Austrália, que acumula 49 pontos perdidos.

Nesta sexta-feira (30), foi realizada a e penúltima e última regata da fase classificatória.Scheidt largou em 23°, chegou a recuperar um pouco na boia de popa (19°) e terminou em 24°, resultado que acabou se tornando o seu descarte na classificação geral.

Já na regata final, Robert iniciou a prova na 17ª colocação, montou a primeira boia em 14° lugar e cruzou a linha de chegada em 16°. O alemão Philipp Buhl, atual campeão mundial, venceu a disputa. Na prova anterior, que abriu a programação desta sexta-feira, o velejador mais veloz foi Karl-Martin Rammo, da Estônia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: