O Repórter

Verstappen recupera liderança na penúltima volta e vence o GP da França

Hamilton ficou em segundo; Sergio Pérez completou o pódio

Por Redação...
20 de junho de 2021 às 12:40
Atualizada em 20 de junho de 2021 às 13:43
Compartilhe a notícia:
Reprodução/@F1
Verstappen ultrapassou Hamilton na penúltima volta
Verstappen ultrapassou Hamilton na penúltima volta

LE CASTELLET, FRA (OREPORTER.COM) - O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. Após largar na pole, o piloto da Red Bull perdeu a primeira posição, recuperando a ponta somente na penúltima volta. Leewis Hamilton, da Mercedes, ficou em segundo e Sergio Pérez, da Red Bull, ficou em terceiro.

Verstappen foi ultrapassado por Hamilton na segunda curva. Hamilton abriu vantagem de 1s5, enquanto que Vatteri Bottas e Pérez apareciam logo atrás.

A partir da 18ª volta, os pilotos começaram a parar. Verstappen retornou em terceiro e Hamilton parou em seguida. Já Sérgio Pèrez seguiu na pista, assumindo a liderança.

Hamilton, porém, foi surpreendido por Verstappen, perdendo a segunda posição. Após trocar os pneus, Sergio Pèrez deixou a lideranmça da prova.

Verstappen parou no 32º giro, caindo para quarto. Logo, o holandês ultrapassou Pérez e subiu para terceiro. Depois, foi a vez de ultrapassar Bottas. O ohlandês foi reduzindo a desvantagem para o Hamilton até conseguir a ultrapassagem, faturando a vitória.

"A estratégia de duas paradas valeu a pena. Lutamos um contra o outro durante toda a corrida. Acho que vai ser assim pelo resto da temporada", disse Verstappen.

Valtteri Bottas (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (McLaren), Pioerre Gasly (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Lance Stroll (Aston Martin) completaram o top 10.

Com a corrida deste domingo, Verstappen subiu para 131 pontos, na liderança da temporada. Hamilton tem 119 e aparece em segundo.

A próxima corrida da temporada será no domingo que vem, dia 27, no Circuito de Spielberg, na Áustria, pelo Grande Prêmio da Estíria.

Últimas de Fórmula 1