Segunda, 27 de Setembro de 2021

O Repórter

Verstappen vence a corrida sprint e vai largar na frente no GP da Inglaterra

Hamilton e Bottas completam as três primeiras posições

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de julho de 2021 às 13:27 (Atualizada em 17 de julho de 2021 às 13:39)
Reprodução/@F1
Sebastian Vettel vai largar na frente em Silverstone

SILVERSTONE, ING (OREPORTER.COM) - Um novo modelo de definição do grid de largada da Fórmula 1 foi posto em ação neste sábado (17), no autódormo de Silvesrstone. A corrida sprint teve a vitória de Max Verstappen, que garantiu a pole position para a prova deste domingo.

A corrida sprint foi uma prova rápida com 17 voltas, substituindo o formato tradicional de classificação. Max Verstappen começou a prova em segundo após os treinos de sexta, saltando na frente logo na largada, ultrapassando Lewis Hamilton. Valtteri Bottas e Charles Leclerc apareciam logo atrás.

Quem se deu mal foi Sérgio Perez. Ele largou em quinto e vinha em sétimo, mas saiu da pista e acabou caindo para a 19ª colocação. 

Já Carlos Sainz chegou a aparecer em 18ª lugar, mas conseguiu subir posições ao longo da prova e garantiu o 11º lugar no grid. Por fim, Verstappen se manteve na liderança ao longo das 17 voltas e garantiu a primeira posição.

Para fins de estatísticas, a vitória de Vettel é computada como pole position e não como vitória tradicional. O holandês garantiu três pontos na classificação geral da temporada. Segundo colocado, Hamilton conseguiu dois pontos e Bottas ganhou um ponto.

"Tive um início muito bom e foi uma grande luta com Lewis desde o início. Acho que amanhã será uma corrida muito emocionante e estamos ansiosos por isso", disse Vesrstappen.

Charles Laclerc (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (McLaren), Fernando Alonso (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin), George Russell (Williams) e Esteban Ocon (Alpine) completam o top 10.

A largada para o Grande Prêmio da Inglaterra será às 11 horas deste domingo (18).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: