O Repórter

Verstappen vence o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Por Redação...
17 de novembro de 2019 às 16:44
Atualizada em 17 de novembro de 2019 às 19:52
Compartilhe a notícia:
Reprodução/@F1
Verstappen venceu em São Paulo
Verstappen venceu em São Paulo

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O holandês Max Verstappen foi o vencedor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo (17), no Autódromo de Interlagos. Largando na frente, o piloto da Red Bull garantiu a vitória em uma prova repleta de emoções até o fim. A começar pela presença de Pierre Gasly, da Toro Rosso, na segunda posição após conseguir segurar a pressão do campeão antecipado Lewis Hamilton, da Mercedes, na reta final.

Logo de cara, Hamilton conseguiu passar Vettel e assumiu a segunda posição na largada. Já Charles Leclerc, da Ferrari, largou em 14º e buscou uma corrida de recuperação. 

Na parada para os boxes, Verstappen ficou em desvantagem após ser tocado por Robert Kubica, da Williams. Na volta 23, o holandês já havia ultrapassado Hamilton, assumindo a quarta posição. Naquela altura, o líder era Sebastian Vettel, da Ferrari. Após mais rodada de paradas, Verstappen havia voltado para a liderança.

Bottas abandonou a corrida na volta 53, após disputar posição com Leclerc. Na bandeira amarela, Verstappen levou a pior para Hamilton quando foi para os boxes. Pouco tempo depois, o holandês ultrapassou o britânico e retomou a ponta. Depois, Albon superou Vettel e assumiu a terceira posição. A disputa por posições ficou tão intensa que Vettel e Leclerc, ambos da Ferrari, se chocaram e caíram fora da corrida.

Em meio a tudo isso, Gasly assumiu a segunda posição e segurou as investidas de Hamilton, que ficou em terceiro. O britânico, porém, perdeu a terceira posição por se chocar com Alexander Albon, sendo punido com a perda de cinco segundos. 

Dessa forma, o pódio ficou assim: Verstappen em 1º, Pierre Gasly em 2º e Carlos Sainz, da McLaren, em 3º.


Max Verstappen venceu em Interlagos (Foto: Reprodução/@F1)

"Lewis estava muito veloz, então eu precisei continuar a forçar. Tivemos dois bons movimentos com ele e pude controlar a corrida", disse Verstappen.

Gasly comemorou a presença no pódio. "Este é o meu primeiro pódio, com certeza eu nunca vou esquecer. A Toro Rosso me deu um carro fantástico", afirmou.

A última prova da temporada está marcada para o dia 1º de dezembro, em Abu Dhabi.

Últimas de Fórmula 1