Sábado, 04 de Julho de 2020

O Repórter

Veterano da Stock Car, Valdeno Brito estará na GT Sprint Race

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de junho de 2020 às 19:47 (Atualizada em 03 de junho de 2020 às 19:53)
Rodrigo Guimarães/Divulgação
Vandeno Brito estreará na GT Sprint Race

RIO (OREPORTER.COM) - A temporada 2020 da GT Sprint Race terá a presença de Valdeno Brito, que tem anos de experiência na Stock Car. Ele estará a bordo da GT SR#77, na categoria PRO.

Valdeno é nascido em Campina Grande (PB) e radicado em Londrina (PR), Atuou em 15 temporadas na Stock Car (2004-2019), com 235 corridas, oito poles, 31 pódios, e oito vitórias, dentre elas a icônica primeira Corrida do Milhão de dólares, no Autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, em 2008. Em paralelo à Stock Car, Valdeno Brito também detém o bicampeonato brasileiro de Grand Turismo (2010/2011).

Neste ano, a Sprint Race  terá novos carros e novos formatos de corrida. Tanto que o novo piloto da categoria mostrou-se empolgado com o formato.

“Acompanho a Sprint Race desde o seu início e, inclusive já participei de corridas como convidado. Conheço bem o Thiago Marques e gosto muito do jeito que ele promove a competição e dá retorno aos seus patrocinadores. Aceitei a ideia de participar do campeonato por diversas razões. Gosto do carro e, agora, com esse formato GT, com maior ganho de potência, tenho certeza que deverá ser extremamente prazeroso de dirigir. É uma categoria que permite dividir o carro e realiza duas corridas por etapa, e isso, para mim é um atrativo”, contou.

As expectativas de Valdeno Brito para sua estreia são as melhores. “Estou bem animado. Vamos tentar levar o campeonato, realizar a temporada completa, sempre respeitando os demais pilotos, que são muito bons. Mas tenho esse objetivo e estou feliz em fazer parte da GT Sprint Race”.

A categoria ainda anunciará como será o calendário da temporada 2020.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: