Terça, 15 de Outubro de 2019

O Repórter

Via Sacra na madrugada deve reunir milhares de fiéis em Aparecida

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de abril de 2019 às 15:14
Thiago Leon/Divulgação
A Via Sacra é um dos eventos tradicionais para os católicos brasileiros

APARECIDA, SP (OREPORTER.COM) - Todos os anos, milhares de fiéis se reúnem em um dos eventos mais tradicionais da Sexta-Feira Santa em Aparecida (SP).  Via Sacra no Morro do Cruzeiro percorre cerca de 900 metros em uma caminhada até o alto da colina, se encerrando aos pés do Cruzeiro que nomeia o espaço. A procissão começa sempre às 5 horas.

A tradição de se peregrinar até o Morro do Cruzeiro teve início em 1925, ano em que a primeira cruz foi afixada no alto do morro.  Durante a celebração da Semana Santa do ano de 1948, foram inauguradas as capelinhas da Via-Sacra pelo então vigário Padre Antônio Pinto de Andrade. A remodelação do local foi feita em 2000, ganhando a forma que é usada até hoje.

A caminhada deve durar cerca de uma hora e meia. Além das orações próprias, 14 painéis foram confeccionados em cimento pelo artista Adélio Sarro para relembrar o caminho de Jesus Cristo até o Calvário.

De acordo com o Santuário Nacional de Aparecida, são esperados cerca de 43 mil fiéis ao longo de toda a sexta-feira. às 9 horas, haverá  Via Sacra meditada no interior da Basília.  Ao meio-dia, acontece a celebração do Sermão das Sete Palavras. No período da tarde, às 15h tem início a Celebração da Paixão, seguida, às 16h30, da Procissão do Senhor Morto.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: