O Repórter

Vitor Belfort nocauteia Dan Henderson e entra no caminho pela disputa do título dos médios do UFC

Por Rafael Max
10 de novembro de 2013 às 01:35
Atualizada em 10 de novembro de 2013 às 09:12
Compartilhe a notícia:
William Lucas/inovafoto
Vitor Belfort detonou Henderson no primeiro assalto
Vitor Belfort detonou Henderson no primeiro assalto

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Dan Henderson tem 43 anos de vida, mas sentiu pela primeira vez como é ser nocauteado na madrugada deste domingo (10). O brasileiro Vitor Belfort derrotou o americano ainda no primeiro assalto, pelo UFC Fight Night, em luta realizada na cidade de Goiânia.

Henderson já havia perdido outras dez vezes em sua carreira, mas nenhuma havia sido por nocaute. Já Belfort somou a 24ª vitória em seu cartel no MMA.

Apesar da luta ter sido válida pela categoria meio-pesado, o resultado colocou Belfort na rota pelo cinturão dos médios do UFC. O atual detentor é Chris Weidman, que vai defender o título contra Anderson Silva em dezembro.

O duelo deste domingo foi uma revanche do combate acontecido em 2006, pelo PRIDE. Na época, Henderson venceu Belfort por decisão do júri.

Ao contrário da luta do PRIDE, Belfort conseguiu a vitória em Henderson e em pouquíssimo tempo. O brasileiro aplicou um direto de esquerda, que derrubou o americano. O "Phenom" aplicou uma sequência de socos no chão, mas o adversário tentou reagir.

Henderson levantou em seguida, mas Belfort aplicou mais um chute, que derrubou o americano de vez. Vitória por nocaute.

Vitor Belfort comemora a vitória sobre Dan Henderson (Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto)

Mutante vence Serafian na "final" do TUF Brasil 1

Na luta que seria a final do "The Ultimate Fighter: Brasil", realizado em 2011, Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian após três assaltos. Cézar foi o vencedor do reality show da Rede Globo, mas enfrentou Serginho Moraes, pois Sarafian se lesionou e não pode lutar na época.

Mutante apostou em um combate agarrado no primeiro assalto, mas os dois chegaram a trocar socos no decorrer do round. Sarafian tentou uma guilhotina no segundo round, mas o adversário conseguiu sair. Daniel ainda acertou um direto, que desequilibrou o adversário.

Mutante e Serafian fizem o co-main event da noite (Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto)

No terceiro assalto, os dois partiram para a trocação franca. Mutante conseguiu controlar as ações e derrubou o adversário, ficando por cima. O duelo chegou a voltar para o centro do octógono por ordens de Mario Yamazaki, por falta de combatividade. Sob vaias do público, Cézar levou o combate até o fim, garantindo a vitória.

Feijão nocauteia croata

O destaque brasileiro nas outras lutas internacionais do card principal foi Rafael Feijão. Ele venceu o croata Igor Pokrajac ainda no primeiro assalto. A vitória veio após uma forte sequência de joelhadas.

Feijão usou as joelhadas para vencer croata (Alexandre Loureiro/inovafoto)

Entretanto, dois brasileiros acabaram sendo nocauteados no UFC Fight Night em Goiânia. Paulo Thiago levou uma joelhada do americano Brandon Thatch e foi nocauteado ainda no primeiro assalto. Já Rony Jason perdeu para Jeremy Stephens após 40 segundos de luta.

Finaolista do "The Ultimate Fighter: Brasil 2", o argentino Santiago Ponzinibbio estreou com derrota no UFC. Santiago se defendeu as investidas do adversário durante os dois primeiros assaltos, principalmente na parte de solo. O argentino levou um knockdown e quase foi a nocaute, mas conseguiu resistir. No fim, Santiago devolveu o knockdown, mas foi derrotado na decisão do júri.

Veja todos os resultados do UFC Fight Night

Card principal

Vitor Belfort venceu Dan Henderson por nocaute

Cezar Mutante Ferreira venceu Daniel Sarafian por decisão do júri

Rafael Feijão Cavalcante venceu Igor Pokrajac por nocaute

Brandon Thatch venceu Paulo Thiago por nocaute

Ryan LaFlare venceu Santiago Ponzinibbio por decisão  do júri

Jeremy Stephens venceu Rony Jason por nocaute

Card preliminar

Sam Sicilia venceu Godofredo Pepey por nocaute

Omari Akhmedov venceu Thiago Bodão por nocaute

Thiago Tavares venceu Justin Salas por finalização

Adriano Martins venceu Daron Cruickshank por finalização

Dustin Ortiz venceu José Maria Sem Chance por nocaute

Últimas de Esportes