Quinta, 01 de Outubro de 2020

O Repórter

Você decide a quem dar a vitória: ao amor ou ao egoísmo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de maio de 2020 às 10:41 (Atualizada em 19 de maio de 2020 às 10:42)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O que mais você quer e precisa, mesmo sem pedir ao Senhor, vai receber, se você amar. Talvez você esteja buscando firmeza na sua decisão para mudar de vida, seguir Jesus, e aquilo que você tanto deseja e precisa, vai conseguir se amar.

Ame a todos, e se há uma preferência, ame àqueles que são mais difíceis para você. Ame sempre, em qualquer situação, não somente em algumas ocasiões. Tome a iniciativa, não espere ser amado para amar.

Quem não ama, permanece na morte. Mas aquele que ama passou da morte para a vida, foi transladado. Quem ama vai ser projetado no Céu, na vida eterna, será feliz, tenha certeza. Aí está o segredo da felicidade!

Este é o desafio: forças de morte se aninham e combatem dentro de nós, em nossos próprios membros. Somos um campo de batalha. Você é que decide a quem dar a vitória: ao amor ou ao egoísmo, à vida ou à morte. Essa decisão se faz continuamente nas diversas situações que se apresentam em nosso dia a dia. Ou se ama ou se desama. Ou se vive ou se morre.

Não sei o quanto você tem amado, mas todo gesto de amor, toda atitude que você tem de amor, conta pontos diante de Jesus. Talvez o prato de comida, moedas dadas a um necessitado ou a um menino de rua que você sinceramente amou e ajudou, foi a Jesus que você o fez.

Jesus diz que os seus numerosos e terríveis pecados são perdoados, porque você muito amou. E como Ele disse a Maria, irmã de Lázaro, vai e não peques mais. Comece hoje o primeiro dia do resto de sua vida. Rompa com o pecado, é vida nova, Jesus está esperando por você!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: