Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Você precisa ser uma pessoa de fé

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de outubro de 2019 às 20:30 (Atualizada em 30 de outubro de 2019 às 20:32)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Tornou-se comum a prática de exercícios físicos. Muitas pessoas vão às academias, praticam natação, fazem caminhada, corrida. O começo pode ser difícil, doloroso, mas o segredo está em se dedicar aos exercícios. Quem pratica consegue, enquanto os que não persistem ficam para trás.

O Senhor está levando os Seus, aqueles que Ele quer formar, para Sua “academia”. Para que essa formação seja bem-sucedida, é preciso um sólido treinamento na fé.

Quanto maior é a missão que Deus quer lhe confiar, mais difíceis precisam ser os exercícios do treinamento. Não se perturbe: você não sabe para onde Deus quer levá-lo, para qual missão Ele o está preparando. 

Por mais autossuficiente que você seja, não é sua inteligência, sua profissão, seu dinheiro que vão lhe dar garantias. Você pode ter tudo isso agora e, amanhã, não ter mais. Como o profeta Isaías, ouso dizer: você precisa depositar sua confiança em Deus! E para você confiar, precisa ter uma cabeça e um coração bons, ser uma pessoa de fé.

O único jeito de sobreviver é acreditando! A única maneira de contemplar a vitória é depositando nossa fé em Deus. Se tivermos um coração e uma cabeça bons, teremos matéria-prima para acreditar no Deus dos impossíveis, dos milagres. Se não depositarmos nossa fé em Deus, não sobreviveremos. Acreditando simplesmente na previdência humana, haveremos de fracassar!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: