O Repórter

Vôlei: Gabi diz que Brasil enfrenta altos e baixos na Liga das Nações

Para a jogadora, a equipe brasileira precisa manter o foco e diminuir os erros

Por Rafael Max
14 de junho de 2021 às 22:52
Atualizada em 15 de junho de 2021 às 15:13
Compartilhe a notícia:
Reprodução/Instagram
Gabi falou sobre a atuação do Brasil na Liga das Nações
Gabi falou sobre a atuação do Brasil na Liga das Nações

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil encerrou a quarta semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei com vitória sobre a Tailândia por 3 sets a 0, nesta segunda-feira (14). A equipe comandada por José Roberto Guimarães veio de uma vitória difícil contra a Alemanha no último domingo, o que fez a ponteira Gabi fazer um comparativo sobre as atuações em ambas as partidas.

"A gente veio com uma energia muito grande da partida de ontem contra a Alemanha, onde a gente teve altos e baixos. Trouxemos isso para hoje [contra a Tailândia]. A gente sabe que precisa jogar assim, começando agressivamente, sacando muito bemm facilitando nosso bloqueio e defesa. Hoje a nossa recepção funcionou um pouco melhor. Conseguiram fazer com que todas as jogadoras atacassem muito bem. As jogadoras que vieram no banco mantendo o nível na partida. É isso que a gente precisa, pensar bem e conseguir a classificação entre os quatro primeiros", disse.

Para a ponteira, o Brasil ainda precisa melhorar para os próximos jogos. Tanto que a jogadora acredita que houve uma diferença de atuação em relação ao jogo contra a Alemanha.

"A gente sabe que tem muito a melhorar no nosso jogo. Estamos tendo altos e baixos. A gente sabe que tem que melhorar alguma coisa no jogo seguinte, a gente tenta manter o nosso foco para conseguir melhorar e diminuir os erros. Felizmente conseguimos manter isso hoje. Começamos muito mais agressivas, imprimindo o nosso ritmo", comentou.

Para a última semana da fase classificatória, o Brasil terá pela frente Coreia do Sul, Holanda e Turquia. Gabi diz que o time precisa analisar o que tem a melhorar para os próximos compromissos e buscar a classificação para a fase final da Liga das Nações.

"São três jogos muito difíceis. Primeiro a gente tem que colocar a cabeça no lugar, no que a gente fez de bom e no que a gente precisa melhorar nesses últimos três jogos e pensar nas próximas três partidas. A gente ainda está buscando a classificação para a fase final, que é muito importante", finalizou a jogadora.

O Brasil volta a jogar nesta sexta-feira (18), contra a Coreia do Sul. No sábado, será a vez de encarar a Holanda e no domingo, o próximo compromisso será contra a Turquia.

Ouça o podcast:

Últimas de Esportes