O Repórter

Vôlei de praia: Evandro e Bruno buscam título em etapa do Circuito Mundial

Por Redação...
15 de maio de 2019 às 15:12
Atualizada em 15 de maio de 2019 às 15:18
Compartilhe a notícia:
Marcio Rodrigues/Megafoto
Bruno e Evandro disputam a etapa brasileira do Circuito Mundial
Bruno e Evandro disputam a etapa brasileira do Circuito Mundial

RIO (OREPORTER.COM) - O Circuito Mundial de Vôlei de Praia promove a sua etapa brasileira em Itapema, Santa Catarina. A disputa tem importância para a corrida rumo aos Jogos Olímpicos, e a dupla Evandro e Bruno quer seguir no sonho de estar presentes em Tóquio 2020. A estreia da dupla brasileira será nesta quinta-feira (16).

“Estou muito confiante em um bom resultado nesta etapa de itapema. Tenho um retrospecto muito positivo por aqui. Nas duas vezes em que joguei, ganhei. A primeira no Circuito Brasileiro, em 2017, e a outra no Mundial, no ano passado. Acho que sei bem o caminho das pedras e pretendo segui-lo a partir de amanhã. A intenção é sair com mais uma vitória, mais um pódio de Itapema”, disse Evandro.

Após dois 17º lugares nas duas primeiras etapas do ano, em Doha, no Catar, e Xiamen, na China, Evandro e Bruno Schmidt sabem que precisam de um bom resultado em Itapema para embalarem de vez na corrida olímpica. Mas para um campeão mundial e um campeão olímpico, não existe pressão. Apenas treinamento e muita confiança.

“Acho que a gente teve duas etapas como teste. Temos os descartes para fazer, nem todas entrarão na contagem para a corrida olímpica e já descartamos essas duas primeiras. Agora é realmente jogar, tentar fazer o torneio ficar longo e aprender com o que não deu certo esse ano. O Circuito está muito forte e precisamos crescer, evoluir com a competição. Precisamos forçar que isso aconteça. Não está vindo fácil, mas trem o lado positivo. Quando você faz força para que isso aconteça e consegue se adaptar ao Circuito Mundial, você realmente fica forte, o time fica consistente. É nisso que estamos apostando. Treinamos muito após a última etapa e vamos estrear confiantes em Itapema”, analisou Bruno Schmidt.

A dupla é dividida em oito chaves com quatro duplas. A dupla com melhor ranking dentro de cada chave joga contra a dupla de pior colocação (1º x 4º), e as outras duas intermediárias jogam entre si (2º x 3º). Está é denominada a ‘rodada 1’. Os vencedores das partidas da rodada 1 se enfrentam (jogo dos vencedores), e quem levar a melhor fica com o primeiro lugar do grupo, indo direto às oitavas de final. Os grupos, no entanto, ainda serão divulgados nesta quarta pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Últimas de Esportes