Sexta, 21 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Volta Redonda vence o Botafogo no Campeonato Carioca; Fla e Macaé empatam

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de janeiro de 2020 às 20:19 (Atualizada em 19 de janeiro de 2020 às 00:31)
Divulgação/Volta Redonda
Botafogo e Volta Redonda se enfrentaram no Raulino de Oliveira

VOLTA REDONDA, RJ (OREPORTER.COM) - Ainda em ritmo de pré-temporada, a fase principal do Campeonato Carioca teve início neste sábado (18). Tanto que Botafogo e Flamengo nem saíram de campo com vitória na estreia. Quem se deu bem foi o Volta Redonda, que largou com três pontos ao vencer o alvinegro por 1 a 0, no Raulino de Oliveira.

O Botafogo segue fazendo pré-temporada no Espírito Santo. Enquanto isso, ums formação alternativa foi ao Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda. Com a bola rolando, o alvinengro jogou mal e pouco criou. O Volta Redonda também demorou a pressionar, mas provocou uma defesa de Diego Cavalieri após cobrança de falta de Bernardo. Para quem não ligou o nome à pessoa, trata-se do jogador que foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco. 

Bernardo chegou a marcar aos sete minutos da segunda etapa, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Já aos 23, Pedrinho acertou a trave de Diego Cavalieri. Já o gol veio aos 25, nos pés de Saulo. 

No restante do jogo, o Volta Redonda apenas administrou a boa vantagem. O clube do Sul Fluminense ainda teve outras chances, enquanto que o Botafogo pouco fez para reagir.

O Volta Redonda larga com três pontos no grupo B, igualando-se ao Madureira. A próxima partida do Voltaço será na quarta-feira (22), às 16 horas, contra a Cabofriense. Um dia antes, o Botafogo vai ao Conselheiro Galvão para encarar o Madureira.

Escalação:

VOLTA REDONDA: Douglas, Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William), Marcelo (Luan) e Bernardo (Saulo); Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira

BOTAFOGO: Cavalieri, Fernandes (Wenderson), Kanu, Sousa e Lucas Barros, Gustavo Bochecha, Luiz Otávio, Caio Alexandre (Ênio) e Gustavo Bochecha; Lucas Campos (Rafael Navarro), Vinicius Tanque e Igor Cássio. Técnico: Bruno Lazaroni

Flamengo empata

O Flamengo, que nem começou sua pré-temporada, entrou em campo com um formação sob-20 neste sábado (18). Diante do Macaé, no Maracanã, o rubro-negro empatou em 0 a 0.

Em campo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas criou pouco. A melhor chance na primeira etapa veio aos 35 minutos, quando Lucas Silva chutou para perto do gol.

Na segunda etapa, o rubro-negro voltou a termmais posse de bola. A equipe seguia na busca pelo gol, mas perdia as chances que tinha. A melhor delas veio aos 37, com uma cabeçada de Pepê defendida pelo goleiro. 

Aos 45, veio outra grande chance. Yuri chutou para a defesa de Jonathan. A bola bateu no travessão, e a zaga do Macaé teve que intervir para impedir o gol.

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo faz o clássico contra o Vasco. No mesmo dia, o Macaé encara o Boavista. 

Escalações:

MACAÉ: Jonathan, Dudu, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Jackson e Gerson (Maranhão); Matheus Babi (Hudson) e Zambi (Wagner Carioca). Técnico: Mário Júnior

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas (Pepê), Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva (Rodrigo Muniz) e Vítor Gabriel (Wendel). Técnico: Maurício Souza

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: