Terça, 22 de Junho de 2021

O Repórter

WEC: André Negrão disputa as 8 Horas de Portimão, em Portugal

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de junho de 2021 às 14:32 (Atualizada em 10 de junho de 2021 às 14:39)
Clement Luck/DPP
André Negrão lidera pelotão durante a primeira etapa, em Spa-Francorchamps

RIO (OREPORTER.COM) - O brasileiro André Negrão está na disputa das 8 Horas de Portimão, em Portugal, válidas pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Ele compete ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière.

O trio, que compete pela equipe Alipe, tenta desbancar os favoritos da Toyota. Tanto que o próprio piloto admite a missão em ficar na frente dos carros da equipe japonesa.

“Você pode entrar para a história, o que é legal. Mas o que a gente busca mesmo é tentar derrotar a Toyota”, disse André.

Na estreia da temporada, em Spa Francorchamps, André Negrão se detsacou e conseguiu superar um dos dois Toyota inscritos. “Mesmo com um pit stop a mais na Bélgica, lideramos metade da corrida e só chegamos um minuto atrás do Toyota vencedor, que tem como vantagem ser 4x4 e ter motor híbrido, consumindo menos combustível. Queremos repetir o desempenho em Portimão, mas dessa vez quem sabe chegar na frente”, destacou.

A vitória na Bélgica coube ao Toyota GR010 Hybrid pilotado pelo forte trio Sébastien Buemi (Suíça), Kazuki Nakajima (Japão) e Brendon Hartley (Nova Zelândia).

Na WEC, André Negrão conquistou o título mundial em 2018/2019 na categoria LMP2.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: