Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

WGP Kickboxing fará evento no Chile com disputa feminina pelo título dos moscas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de setembro de 2019 às 13:45
Divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - O WGP Kickboxing anunciou o seu próximo destino. No dia 19 de outubro, a organização fará evento em Santiago, no Chile, levando como atração principal um duelo pela inauguração da categoria peso-mosca feminino (até 52kg). Estarão frente a frente a chilena Carolina Rodrigues, conhecida como Krespita e ex-campeã mundial de boxe, e a italiana Martina Bernile.

O evento conta ainda com um Challenger GP da mesma divisão. De um lado a brasileira Lailane Mota encara a argentina Giuliana Cosnard, do outro a chilena Jacqueline Ayala dá boas vindas a também brasileira Tina Black. A vencedora já se garante como primeira desafiante ao cinturão da categoria recém-inaugurada. 

"Esse evento promete muito. Era um desejo antigo nosso inaugurar essa categoria e dar chance também para as atletas de pesos mais baixos. E fazer essa disputa com dois nomes tão conhecidos mundialmente como Krespita e Martina é muito significativo. O mais legal também é que na mesma noite já conheceremos a primeira desafiante. Vamos inaugurar a categoria com o pé direito. E retornar ao Chile é uma honra, fomos muito bem recebidos na primeira edição no país e tenho certeza que desta vez não será diferente", afirma Paulinho Zorello, presidente do WGP.

No evento principal do WGP 58, a ex-campeã mundial invicta de boxe, Carolina ‘Krespita’ Rodriguez, de 35 anos, fará a sua luta de retorno ao kickboxing, modalidade em que iniciou a carreira na qual já foi campeã pan-americana. No boxe, Krespita foi campeã mundial de boxe pela IBF e WIBA, aposentando-se invicta com 16 vitórias. 

Do outro lado estará a italiana Martina Bernile, campeã europeia e mundial de kickboxing pela WKN. Aos 33 anos a lutadora da cidade de Novara soma quase 67 lutas profissionais, 51 vitórias e é conhecida pela alcunha de "Litlle Tank".  A vencedora desta luta será a primeira campeã da categoria peso mosca feminino, recém oficializada pelo WGP Kickboxing.

No Challenger GP da mesma categoria, a carioca Lailane Mota, invicta em três lutas no WGP e com títulos importantes no currículo como o pan-americano e brasileiro profissionais, encara a argentina Giuliana Cosnard, conhecida como La Hiena, e um dos nomes mais respeitados em seu país nessa categoria de peso. Do outro lado está a também carioca Tina Black, que tem cinco vitórias e duas derrotas na carreira, e vai encarar a chilena Jacqueline Ayala, que vem de vitória sobre Marty Martinez, na última edição no Chile. Ela soma ainda outro duelo no WGP, um revés justamente para Lailane Mota, o que significar uma revanche em uma possível final. 

Veja as lutas já confirmadas:

WGP 58: Krespita Rodriguez vs Martina Bernile

Data: 19/10/2019
Local: Gimnasio Municipal de Puente Alto – Puente Alto, Santiago/Chile

Main Event: WGP Title Bout
Peso Mosca Feminino (52kg)
Carolina ‘Krespita’ Rodriguez (KR Boxing - CHI) vs Martina Bernile (Rendoki Dojo - ITA)

Co-Main Event: Challenger GP Final
Peso-Mosca feminino (52kg)
Vencedora Seminfinal 1 vs Vencedora Semifinal 2

Special Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Nicolas Jara (Dojo Serpiente/Renegado Team - ARG) vs Felipe Diaz (Díaz Striking Academy/Brutal Striker - CHI)

Challenger GP - Semifinal 2
Peso-Mosca feminino (52kg)
Tina Black (MSP/War Machine - BRA) vs Jacqueline Ayala (Brutal Striker - CHI)

Challenger GP - Semifinal 1
Peso-Mosca feminino (52kg)
Lailane Mota (The Rock Team/AWGP 58: Krespita Rodriguez vs Martina Bernile

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: