Segunda, 17 de Junho de 2019

O Repórter

WGP confirma evento em Brasília e define lutas principais

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de maio de 2019 às 16:32
Divulgação

RIO (OREPORTER.COM) -  Às vésperas da edição 54, no Chile, o WGP Kickboxing anunciou a realização de mais um evento para 2019. A organização voltará a Brasília no dia 15 de junho e trará Guto Inocente, campeão dos super-pesados (+94,1kg) do WGP, estrela do Glory e ídolo local para encabeçar o card. Ele defenederá o título da divisão  diante do albanês Francesco Xhaja. O palco do evento será a AABB Brasília

"Essa volta a Brasília é bem representativa. Na primeira vez conseguimos fazer um grande show e estreamos com o pé direito. Mas agora ter a presença do Guto, por tudo que ele representa para as artes marciais na cidade, é simbólico. E ainda tem o Falcão para abrilhantar ainda mais e realmente marcar essa edição na nossa história com dois duelos internacionais espetaculares. Tenho certeza que vai ser insano e o bicho vai pegar no dia 15 de julho", afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Um dos nomes mais importantes do kickboxing brasileiro, Guto Inocente retorna aos ringues WGP. O brasiliense, que faz parte do plantel do Glory como um dos principais atleta da sua categoria, é campeão dos super-pesados do WGP e retorna em grande estilo, logo na sua cidade natal. Nascido e criado em Brasília, ele vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua cidade no WGP. Dono de títulos como o pan-americano e o brasileiro tanto amador quanto profissional, além do vice campeonato mundial no amador, Guto é uma das referências no esporte e um dos melhores kickboxers peso-por-peso do continente. O adversário do brasileiro no duelo principal do WGP 55 é o albanês radicado na Itália Francesco Xhaja, que soma 11 vitórias em 15 lutas disputadas e vai fazer sua estreia no WGP.

Além de Guto o card conta com outro retorno muito aguardado. O ex-campeão dos super-leves Emerson Falcão retorna após graves lesões na perna que marcaram os últimos anos da sua carreira. Sua última aparição no WGP foi na edição 40 quando derrotado por Ernesto de La Colina justamente por conta da lesão na perna. Antes disso, Falcão jamais havia sentido o gosto da derrota no WGP. Recuperado, o treinador de kickboxing de José Aldo volta para encarar o etíope Neguse Kebrome, que soma 32 vitórias em 36 lutas disputadas.

O card completo do WGP 55 será divulgado em breve.

WGP 55: Inocente vs Xhaja

Data: 15/6
Local: Ginásio da AABB Brasília

Main event: WGP Title Bout
Super Heavyweight (+94.1kg)
Guto Inocente (RKT - BRA) vs Francesco Xhaja (Switch Boxing Club - ITA)

Co-Main Event: Featured Fight
Super Lightweight (64.5kg)
Emerson Falcão (Nova União/Chok Dee - BRA) vs Neguse Kebrome (ASD Team Marceddu - ITA)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: