Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

'Washington Post' lança nova plataforma com notícias visuais

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 24 de setembro de 2013 às 17:45

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O jornal americano "The Washington Post" lançou na segunda-feira(23) um novo recurso para os leitores de suas plataformas móveis o "visual Topicly', que faz um agrupamento de artigos por tema e, em seguida, liga-os a uma imagem em uma grade. A página se apresenta como um tabuleiro de xadrez de diferentes tópicos de notícias, cada um levando a histórias relevantes, comentários, gráficos e multimídia em torno da questão.

O site é atualizado a cada 15 minutos, e os são extraídos em tempo real. 

"Ele foi projetado para oferecer notícias mais rapidamente, para compreender o pulso do que está acontecendo naquele momento.  Com um clique, o usuário pode facilmente descobrir tudo o que o post tem a oferecer sobre o assunto.", disse Cory Haik, produtor executivo e editor sênior da News Digital no The Washington Post.

A publicidade no site é local, para que todos os anúncios apareçam no mesmo formato que os tópicos de notícias ao seu redor.  Land Rover, o patrocinador oficial de lançamento, por exemplo, tem a sua própria rede no tabuleiro de xadrez, a única diferença é que ele é qualificado como um "tema patrocinado".

Apesar de poder ser usado em todos os dispositivos, o site é especialmente destinado a usuários móveis.  O plano da equipe Topicly é que o sistema possa ser usado também nas redes sociais.

Tags:
Topicly, mídia, jornalismo, internet, web, The Washington Post, conteúdo digital, inovação digital, mídia digital, mídia móvel, publicidade nativa
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: