Terça, 30 de Novembro de 2021

O Repórter

Zé do Caixão vai ganhar remake produzido por Elijah Wood

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de outubro de 2021 às 09:45 (Atualizada em 14 de outubro de 2021 às 10:52)
Reprodução
Zé do Caixão foi criado por José Mojica Marins

RIO (OREPORTER.COM) - Personagem criado por José Mojica Marins, o Zé do Caixão vai ganhar remake norte-americano. De acordo com o site Screen Daily, estão previstos projetos para os Estados Unidos e o México.

Os filmes serão conduzidos pelas produtora norte-americana  SpectreVision, fundada por Elijah Wood, e a britânica OneEyed Films.

De acordo com a SpectreVision, a intenção é fazer "uma versão mais mainstream e acessível" do personagem. Haverá um longa produzido nos Estados Unidos, em Inglês, e outro no México, em espanhol. O segundo já está em fase de roteirização, sendo conduzido por Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano.

Zé do Caixão foi introduzido nos cinemas no filme "À Meia-Noite Levarei a sua Alma" (1964), se tornando um ícone do cinema de terror brasileiro. O personagem é um agente funerário de personalidade sádica que busca uma mulher perfeita para a ser a mãe de um filho demoníaco.

A criação de José Mojica Marins apareceu em outros filmes, ganhando popularidade nos Estados Unidos com a comercialização em VHS e em DVD. O cineasta morreu em 2020, aos 83 anos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: