O Repórter

Anderson Silva está em contagem regressiva para última luta da carreira

Brasileiro lutará contra Uriah Hall, no próximo sábado

Por Redação...
25 de outubro de 2020 às 15:43
Atualizada em 25 de outubro de 2020 às 16:10
Compartilhe a notícia:
Divulgação/UFC
Anderson Silva lutará pela última vez na carreira
Anderson Silva lutará pela última vez na carreira

RIO (OREPORTER.COM) - Está confirmado. Anderson Silva fará a sua última luta da carreira no próximo sábado (31), contra Uriah Hall. Aos 45 anos, o brasileiro se despedirá do MMA sendo considerado como uma das lendas da era moderna dessa modalidade.

Só no MMA, Anderson Silva tem 23 anos de lutas. No Ultimate Fighting Championship, o brasileiro sustentou o título dos médios por sete anos, de 2006 a 2013. O próprio lutador tratou de reconhecer a sua importância para a história do MMA.

"Passa um filme incrível, de uma história de muita superação, de muito aprendizado, de felicidade. Para mim, é o fim de uma era.  Eu sempre sonhei em encerrar minha carreira em Curitiba, onde comecei, mas o momento é difícil", disse Anderson SIlva, em entrevista ao "Esporte Espetacular", da Globo.

Anderson Silva ganhou o apelido de "Spider" por causa do Homem-Aranha. Da manesma maneira como um herói, o lutador serviu de inspiração para muitas pessoas.

"Deus usou meu talento, minhas habilidades que consegui adquirir durante meu aprendizado marcial para inspirar as pessoas de alguma maneira e ser o super-herói de algumas pessoas, o vilão de outras", contou.

Depois de atingir o auge, Anderson Silva tenta encerrar a carreira com uma vitória após uma série irregular de resultados. Das últimas cinco lutas, o brasileiro conquistou apenas uma vitória - em 2017, contra Derek Brunson. Depois, o "Spider" perdeu para Israel Adesanya e Jared Cannonier, esta luta em maio do ano passado, no Rio de Janeiro.

Últimas de UFC - Lutas