O Repórter

Prefeitura do Rio fiscaliza ambulantes em ações especiais de ordenamento

Sete pessoas em situação de rua foram acolhidas

Por Redação...
04 de dezembro de 2020 às 21:10
Atualizada em 04 de dezembro de 2020 às 22:58
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Seop

RIO (OREPORTER.COM) - Ao longo desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Ordem Pública, fez oito ações especiais de ordenamento urbano em diferentes bairros das zonas Sul, Norte, Oeste e Centro da cidade. Foram fiscalizados  pelo menos 114 ambulantes e nove estabelecimentos comerciais. Os trabalhos também resultaram na abordagem de mais de 40 pessoas em situação de rua, com sete acolhimentos.

De segunda (30) até esta sexta-feira (4) a força-tarefa percorreu áreas da Ilha do Governador, Olaria, Tijuca, Barra da Tijuca, Taquara, Bairro de Fátima, Centro e Urca. Foram aplicadas 46 multas (11 para vans e kombis do transporte complementar), com 13 veículos removidos por estacionamento irregular; recolhidas cerca de seis toneladas de resíduos sólidos; e desfeitas quatro ligações clandestinas de energia elétrica. As instalações de dois hidrômetros violados também foram refeitas.

Entre os ambulantes fiscalizados, pelo menos 42 não possuíam autorização e foram orientados a deixar os locais. Dois trailers também foram notificados a desocupar o espaço público. Com os ambulantes, foram apreendidos 222 itens em situação irregular, incluindo 115 quentinhas, bebidas, isopores, tendas, mesas e cadeiras.

Últimas de Rio