O Repórter

Triunfo do Amor: veja o resumo dos capítulos de 10 a 14 de maio

Por Redação...
05 de maio de 2021 às 10:11
Atualizada em 05 de maio de 2021 às 10:29
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - Leia o resumo dos capítulos da novela "Triunfo do Amor", do SBT, de 10 a 14 de maio.

Resumo fornecido pela emissora.

Segunda, 10 de maio -  Maria Desamparada é sequestrada por ordem de dona Bernarda. Um dos sequestradores diz a Maria que tem ordem para não machucá-la, mas ela precisa colaborar. Maria pergunta se vão pedir resgate e o homem diz que não. Felipe fica furioso com Leandra que chega ao set de filmagem completamente bêbada e não consegue gravar. Osvaldo pede ao diretor que lhe dê outra oportunidade. João Paulo pergunta a Fausto onde Tomásia foi enterrada e fica chocado quando Fausto conta que ela foi queimada. Leandra acusa Guilherme de ter colocado vodka em sua bebida. Ele admite; e diz a ela para ficar ao seu lado ou ele transformará sua vida em um verdadeiro inferno. Acreditando que Bernarda passará muitos anos na prisão, Helena se faz dona de sua casa. Max pergunta a Vitória por que estava beijando o Dr.Heriberto e se não ama mais seu pai. Vitória responde que amou profundamente, mas agora já não tem certeza do que sente pelo pai de Max e também por Heriberto. Heriberto confessa a Fernanda que está apaixonado por sua mãe. Vitória comenta com Antonieta o que aconteceu entre ela e o médico. Vitória recebe uma ligação onde é informada que sua filha, Maria, foi sequestrada. Osvaldo conta a Max que Leandra voltou a beber e possivelmente perderá o emprego. Max admite que talvez tenha que interná-la. Max conta ao pai que viu Vitória beijando o Dr.Heriberto. Vitória é sequestrada por ordem de dona Bernarda. Leandra, completamente bêbada, começa a dançar em um parque público. A polícia chega com a intenção de levá-la presa, mas o padre João Paulo se responsabiliza por ela. Diana, a produtora musical de Cruz, confessa que está apaixonada por ele. Cruz deixa claro que é um homem casado e ama sua esposa. Max se surpreende ao receber uma ligação informando que Vitória e Maria foram sequestradas e os sequestradores pedem dez milhões pelo resgate.

Terça, 11 de maio -  Vitória é levada para o mesmo lugar onde Maria foi levada pelos sequestradores. As investigações avançam e as únicas digitais encontradas na chaminé são de Fausto, por isso, tudo indica que foi ele que assassinou Tomásia. Vitória tenta tranquilizar Maria e diz que não precisa ter medo, porque está com sua mãe. Maria reage e afirma que é órfã. Dona Bernarda é posta em liberdade por falta de provas. Max, desolado, conta a Fernanda que Vitória e Maria foram sequestradas. Padre João Paulo e o Dr.Rios tentam convencer Leandra a se internar em uma clínica de reabilitação. Ela se recusa e diz que o álcool a ajuda a esquecer uma infância de maus-tratos. Maria conta para Vitória que dona Bernarda lhe disse que ela seduziu seu pai e depois o abandonou. Vitória nega e conta a Maria como tudo aconteceu e afirma que os dois foram vítimas da maldade de sua avó. Osvaldo diz a Heriberto que Vitória é sua esposa e tem certeza de seu amor. Heriberto afirma que ela já não o ama e deveria deixá-la livre para que possa ser feliz. Vitória diz a Maria que ela não ama Maximiliano, pois se amasse não casaria com Alonso. Maria conta o motivo pelo qual ela e Max tomaram essa decisão. Leandra pergunta a Osvaldo se ama Vitória mais do que a amou. Osvaldo recebe uma ligação exigindo dinheiro pela vida de sua esposa e de Maria Desamparada. Rosana e Helena entram na casa de Guilherme para roubar o dinheiro que ele recebeu de dona Bernarda, referente ao sequestro de Vitória e Maria. As duas são descobertas e Guilherme ameaça matá-las. Bernarda dá ordens aos seus capangas para que levem Maria e façam Vitória acreditar que vão matá-la, já que Max se recusou a pagar o resgate. Vitória se desespera ao ouvir tiros.

Quarta, 12 de maio - Vitória chora desesperada ao acreditar que mataram sua filha. Dona Bernarda se diverte observando  a cena e depois dá uma bofetada em Vitória. Guilherme diz a Rosana e Helena que as perdoa, mas em troca precisa que lhe façam um favor. Leandra beija Osvaldo e Fernanda chora ao vê-los. Um dos sequestradores ordena que Vitória ligue para o marido e conte o que ouviu. Osvaldo comenta com Max e os amigos da Vila que Vitória ouviu alguns disparos, e não sabe se Maria está viva e que o sequestrador está pedindo um resgate milionário. Osvaldo decide vender as jóias de Vitória, mas Antonieta conta que são apenas réplicas, pois as originais ela vendeu para salvar a empresa. Fernanda conta a Max que viu Leandra beijando seu pai. Cruz está desolado e não consegue entender por que Fernanda lhe pediu o divórcio. Heriberto diz a Osvaldo que vendeu todas as suas ações e lhe entrega o cheque para que pague o resgate. Osvaldo diz a Heriberto que vai aceitar sua ajuda por que a situação é desesperadora, mas pede que veja isso como um empréstimo e promete devolver o mais rápido possível. Guilherme ordena a Helena que use um disfarce para levar uma mala. Ela não entende o que está acontecendo, porém Guilherme diz que essa é a única maneira que ela tem de ganhar novamente sua confiança e ainda diz que poderia dividir com ela o dinheiro que ganhou de dona Bernarda. Maximiliano segue as orientações do pai e faz um acordo com o sequestrador para soltar Vitória, apenas ficando com Maria até que entreguem o dinheiro.

Quinta, 13 de maio - Max conversa com o pai e diz que está colocando em risco a vida de Vitória e Maria. Mas Osvaldo tem certeza que seu plano vai funcionar e a policia conseguirá prender os sequestradores. Os sequestradores deixam Vitória em um lugar desabitado. Ela consegue  se desvencilhar das amarras e volta ao local onde está Maria. A polícia prende os sequestradores e Helena percebe que Guilherme lhe preparou uma armadilha. Arrependida, Fernanda pede perdão ao marido por ter desejado o divórcio. Helena, fora de si, dá uma bofetada em Guilherme e diz que ela é uma inimiga muito perigosa e que agora é matar ou morrer. Heriberto encontra Vitória e a filha. Maria Desamparada é levada para o hospital, porque os sequestradores a doparam. Helena consegue uma cópia dos exames de Alonso para tentar entender o motivo pelo qual Maria desistiu de Max, para se casar com ele. Osvaldo leva os pequenos Osvaldo e João Paulo para visitar Maria e diz que foi ideia de Vitória. Helena, com  desculpa de entregar um presente de casamento, vai até a casa de Alonso e junto com o pacote deixa a cópia dos exames. Arrasado, Alonso se dá conta que Maria e Max estão se sacrificando por ele. João Paulo pergunta à mãe se ela teve algo a ver com o sequestro de Maria e Vitória. Chega o dia do casamento de Alonso e Maria. Cruz diz a  Max que não entende o que está acontecendo, porque é evidente que ele e Maria continuam apaixonados. Diante do padre, Alonso diz que não aceita se casar com Maria Desamparada. Alonso explica que descobriu que está desenganado e se deu conta do sacrifício que Maria e Max estavam fazendo por ele e, como a ama mais que sua própria vida, vai deixá-la livre para ser feliz com o homem que ama. Bernarda exige que Guilherme lhe devolva o dinheiro, mas ele não se intimida e ameaça entregar à polícia um vídeo que prova ser ela a mandante do sequestro. Vitória tenta consolar Maria, mas ela rejeita o carinho da mãe.

Sexta, 14 de maio -  Osvaldo diz a Heriberto que se ele ama realmente a Vitória e ela lhe corresponde, não pretende interferir no relacionamento deles. Cruz encontra Fernanda fazendo as malas e pergunta se vai deixá-lo por que não o ama. Ela afirma que o ama, mas existem muitas coisas que os separam.Com o pretexto de que já tem o dinheiro para a peça teatral, Guilherme consegue que Leandra esqueça a promessa que fez ao filho e volte a beber. Max critica a decisão da irmã de terminar o casamento. Bernarda, hipócrita, diz a Maria que soube de seu sequestro e de seu casamento mal sucedido. Bernarda aproveita para falar mal  de Vitória e diz a Maria que está disposta a aceitá-la como neta e seu filho como bisneto, porém com a condições que jamais volte a ver Vitória. Guilherme participa de uma coletiva de imprensa no teatro, para anunciar a estreia de sua obra, quando de repente, a polícia chega e fecha o local. Fernanda se reconcilia com  Cruz e diz que decidiu se operar. Maria Desamparada e Maximiliano finalmente voltam a ficar juntos e fazem amor. Fernanda comunica aos pais que decidiu fazer a cirurgia. Leandra diz a Guilherme que ele é perseguido pela má sorte, pois sempre que está a ponto de uma conquista acontece algo que não permite que o fato se concretize. Furioso, ele culpa Osvaldo pelo seu fracasso e ameaça se vingar. Max tenta convencer Maria a perdoar a sua mãe e se dar a oportunidade de ser feliz. Felipe diz a Guilherme que ele e Leandra  são protagonistas do mais recente escândalo do mundo artístico e espera que suas desavenças com Osvaldo não atrapalhem as gravações. Vitória diz a João Paulo e Maximiliano que conversou com Maria Desamparada e disse o quanto a ama. João Paulo conversa com a filha que espera que um dia ela possa perdoar sua mãe. Leandra, consumida pelo álcool, volta para a clínica de reabilitação. Dona Bernarda visita Fausto na prisão.


Últimas de Televisão