O Repórter

Advogado de vítima de Robinho incentiva mulheres a denunciar abusos

Jacopo Gnocchi afirmou que não se pode ter medo

Por Agência Ansa
22 de março de 2024 às 13:56
Atualizada em 22 de março de 2024 às 14:05
Compartilhe a notícia:
Ansa
O ex-jogador defendeu o Milan entre 2010 e 2014
O ex-jogador defendeu o Milan entre 2010 e 2014

MILÃO, IT - O advogado Jacopo Gnocchi, representante da vítima de estupro coletivo pelo qual foi condenado o ex-jogador Robinho, destacou a importância de denunciar o crime, mesmo que o responsável seja uma pessoa famosa.

O italiano destacou que as vítimas de violência sexual não podem ter medo, pois o silêncio impede que os criminosos sejam julgados pelas autoridades.

"O significado da história, independentemente das implicações midiáticas, é que todas as vítimas de violência sexual precisam denunciar e não ter medo, mesmo que do outro lado talvez esteja uma pessoa rica e famosa. Estamos satisfeitos, sempre tivemos fé na Justiça brasileira", afirmou o advogado.

Após a condenação do ex-jogador do Milan e do Real Madrid, Gnocchi acrescentou que o julgamento dos outros responsáveis pelo estupro coletivo vai ser retomado em breve, já que está momentaneamente "congelado".

"Enquanto não houver denúncias e as vítimas não se movimentarem não há julgamentos e obviamente, se forem culpados, também não há condenações, portanto estes casos ajudam a fazer com que as pessoas compreendam que o clima está realmente mudando", frisou.

O ex-atacante da seleção brasileira foi detido ontem (21), em Santos, para cumprir uma pena de nove anos pelo crime cometido contra uma jovem albanesa em 2013, em Milão, após ter sido condenado em última instância pela Justiça da Itália.

Como o Brasil não extradita seus próprios cidadãos, Roma pediu para que Robinho cumprisse pena em seu país.

O ex-jogador defendeu o Milan entre 2010 e 2014, tendo marcado 32 gols em 144 jogos durante sua passagem. Ele auxiliou os rossoneri a vencer um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

Últimas de Mundo