Botafogo perde em casa para o Bahia no Brasileirão
Equipe alvinegra deixou a liderança da competição
Por Rafael Max
05 de maio de 2024 às 21:36
Atualizada em 06 de maio de 2024 às 09:53
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo
Junior Santos na partida deste domingo
RIO - O Botafogo perdeu para o Bahia por 2 a 1, neste domingo (5), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvinegra acabou deixando a liderança da competição.
Em campo, a equipe carioca começou melhor e até chegou a marcar. Aos cinco minutos, Luiz Henrique balançou a rede, mas estava em posição de impedimento.
Já o Bahia também esteve em bom ritmo de jogo. Aos 19, Arias tentou, mas mandou a bola para a linha de fundo. Na reta final, Cauly cabeceou para a defesa de John.
Aos 42, o Bahia ganhou a grande chance para marcar. Após a bola bater no braço de Hugo, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Everaldo colocou os visitantes na frente do placar.
Na segunda etapa, o Botafogo reagiu. Aos 17, Savarino chutou para a defesa de Marcos Felipe. No rebote, Marlon Freitas chutou, ficando com Jefinho, que completou.
O Botafogo buscou a virada, mas não obteve boas chances para marcar. Após um período morno, o Bahia voltou a pressionar e chegou ao gol. Aos 40, Rafael Ratão passou por John e completou para o gol.
Nos minutos finais, o Botafogo trabalhou em busca do gol. Entretanto, o Bahia conseguiu segurar a ofensiva alvinegra e garantiu a vitória fora de casa.
Após a partida, o Botafogo segue com nove pontos e está em terceiro na tabela. No próximo domingo, o Botafogo encara o Fortaleza, fora de casa.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1 X 2 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG) Cartões amarelos: Bastos e Alexander Barboza (Botafogo); Kanu e Rezende (Bahia)
GOLS: Jeffinho (BOT); Everaldo e Rafael Ratão (BAH)
BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Alexander Barboza), Bastos, Lucas Halter e Hugo (Cuiabano); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Júnior Santos, Jeffinho (Diego Hernández) e Luiz Henrique (Romero). Técnico: Artur Jorge
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas, Thaciano (Rafael Ratão), Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Biel); Everaldo (Rezende). Técnico: Rogério Ceni