O Repórter

Carnaval carioca dita o ritmo da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
30 de junho de 2013 às 17:48
Atualizada em 30 de junho de 2013 às 14:39
Compartilhe a notícia:
Marcello Dias / Agência O Repórter
Arlindo Cruz participou da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações
Arlindo Cruz participou da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Enquanto o público esperava ansiosamente a bola rolar na final da Copa das Confederações, a cerimônia de encerramento do torneio mostrava ao mundo um pouco do Carnaval do Rio de Janeiro. Assinada pelo carnavalesco Paulo Barros, da Unidos da Tijuca, a encenação reuniu cantores, integrantes de escolas de samba e centenas de voluntários.

Em plena Cidade Maravilhosa, o evento não poderia começar com outro ritmo. O samba de Arlindo Cruz levou o público ao delírio com "Meu Lugar". Depois foi a vez da dupla sertaneja Victor e Léo, que interpretou a música "Borboletas". E Jorge Ben Jor não podia ficar de fora. O artista soltou a voz com "Umbabarauma", que fala exatamente sobre o futebol. Quem também empolgou bastante foi Ivete Sangalo, com o hit "Acelera aê".

Para fechar com chave de ouro, chegara o momento do Carnaval. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, Rafaela Theodoro e Phelipe Lemos, dançou com a bandeira do Brasil, enquanto Luiz Felipe e Verônica, da Grande Rio, bailavam com a da Espanha. No centro do gramado, uma enorme bandeira do Brasil foi formada com a ajuda da bateria das agremiações. Na trilha sonora, "País Tropical".

Enquanto todos os dançarinos seguiam a coreografia conforme o ensaiado, duas pessoas que estavam no gramado fugiram do protocolo e levantaram uma faixa de protesto que pedia a anulação da privatização do Maracanã. Elas foram retiradas pela organização e, em seguida, tudo seguiu nomalmente sem mais incidentes.

Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações às 19h no Estádio do Maracanã. Caso haja empate no tempo normal, a partida vai para a prorrogação. Com o resultado persistindo, o jogo vai para os pênaltis.

Últimas de Futebol