'Forças Armadas estão com o povo', dizem rebeldes egípcios
Helicópteros militares sobrevoam praça Tahrir com bandeiras
Por Redação...
01 de julho de 2013 às 18:43
Compartilhe a notícia:
CAIRO, EGI (ANSA) - O porta-voz do movimento dos rebeldes egípcios, o Tamarod, Mahmoud Badr, declarou hoje que as "Forças Armadas estão do lado do povo", e acolheu positivamente o comunicado com o qual os militares dão 48 horas para os políticos aceitarem os pedidos da população.
Helicópteros militares estão sobrevoando a praça Tahrir, no Cairo, carregando bandeiras egípcias. Milhares de pessoas permanecem no local, depois das manifestações do último domingo que levaram milhões de manifestantes nas ruas das cidades de todo o Egito. Fontes militares locais informaram que quinze seguranças de Khairat el Shater, o poderoso vice-líder da Irmandade Muçulmana - o partido do presidente Mohamed Morsi - foram presos. Eles teriam sido detidos na residência de el Shater, da qual foram ouvidos disparos, informaram os vizinhos.
O governador de Ismailiya, Hassan el Hawi, próximo a Irmandade, apresentou seu pedido de renúncia. El Hawi tinha sido nomeado há poucas semanas pelo presidente Morsi, junto com outros dezesseis governadores.
A Irmandade estaria estudando uma declaração em resposta ao anuncio das Forças Armadas. Segundo fontes do partido, o comunicado será lido hoje a noite durante uma coletiva de imprensa na mesquita de Rabaa el Adaweya, onde estão reunidos os partidários de Morsi.
O mandatário encontrou hoje a noite o ministro da Defesa, Abdel Fattah el Sissi, junto com o primeiro-ministro, Hisham Qandil.