O Repórter

Grupo de street dance faz sucesso no Rock in Rio e promete misturar dança urbana com heavy metal

Ensaios do grupo foram elogiados pelo principal nome do Rock in Rio, Roberto Medina

Por Julio Cesar
15 de setembro de 2013 às 17:26
Atualizada em 15 de setembro de 2013 às 13:44
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Grupos apresentam passos de variados estilos de dança de rua em um palco com a temática das ruas de Nova York
Grupos apresentam passos de variados estilos de dança de rua em um palco com a temática das ruas de Nova York

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - No primeiro dia de Rock in Rio, sexta-feira (13), o principal responsável pelo evento, o empresário Roberto Medina, fez questão de destacar sua boa expectativa com relação às apresentações de street dance. E os grupos que têm mostrado todo o seu talento em um palco temático, localizado próximo ao Palco Sunset, caíram nas graças do público que lota as dependências da Cidade do Rock desde o primeiro dia.

Formado há cinco meses, a crew oficial é a anfitriã do palco de street dance na Cidade do Rock. Composto por 14 dançarinos e voltado para as danças urbanas, a crew traz diariamente um grupo convidado para dividir o palco. O responsável pela seleção dos grupos é o diretor de palco Miguel Colker, filho da coreógrafa Débora Colker. Miguel expressou toda a satisfação com a referência feita por Medina, que elogiou os ensaios que assistiu do grupo:

"Você sempre espera o resultado do público, dos críticos, dos jornalistas e, claro, de pessoas tão influentes no meio como é o Roberto Medina. Receber um elogio assim do cara que sabe fazer festival melhor do que ninguém é como um aval para o nosso trabalho".

E o trabalho para tudo sair perfeito não foi pequeno. Há três meses, o grupo, que conta em seu elenco com dançarinos do Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, entre outros estados, ensaia diariamente para dar o melhor no palco do Rock in Rio 2013. O resultado é medido pela reação do público:

"As pessoas têm adorado, elogiado bastante. Quando nós não estamos nos apresentando, sempre tem alguém querendo saber quando começa a próxima dança", contou Miguel.

E uma das próximas apresentações do grupo promete realizar uma inusitada mistura de ritmos e estilos no palco. Miguel adiantou que, na próxima semana, os dançarinos executarão passos de dança ao som pesado do heavy metal:

"Nós vamos dançar músicas do Iron Maiden, Metallica, entre outros do gênero. Vamos ver qual vai ser a reação dos roqueiros, espero que eles gostem", revelou, sem adiantar o dia para não estragar a surpresa.

Últimas de Cultura