O Repórter

Jared Leto pula de tirolesa e 30 Seconds to Mars incendeia o público no Rock in Rio

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
14 de setembro de 2013 às 22:34
Atualizada em 14 de setembro de 2013 às 18:42
Compartilhe a notícia:
divulgação
Leto cantou a 24 metros do chão e saltou da tirolesa para delírio do público
Leto cantou a 24 metros do chão e saltou da tirolesa para delírio do público

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Aventura não faltou no segundo show da noite deste sábado (14) no Rock in Rio. Sob o comando do cantor Jared Leto, a banda norte-americana 30 Seconds to Mars fez juras de amor ao Brasil e brindou o público com um som contagiante e momentos de muita adrenalina. O grupo fez jus ao nome que, em português, significa "30 segundos de Marte", na medida em que o vocalista surpreendeu a todos com atitudes de outro planeta. Ele cantou uma música no topo da tirolesa de 24 metros, saltando do local logo em seguida.

Quem acompanhava o início da apresentação não poderia nem sonhar com o que viria depois. Leto subiu ao palco com uma imponente capa preta, abrindo a exibição com "Birth". Na medida em que as canções iam sendo executadas, o grupo tentava ficar cada vez mais íntimo do povo. Primeiro, o cantor tomou um copo de açaí, depois, colocou uma camisa com a frase "Eu amo o Rio". E não parou por aí. Até um passo rápido de samba foi arriscado, antes da execução de "Do or die". Foi aí que o artista pegou uma imensa bandeira do Brasil e ganhou de vez a confiança do público, que pulava bastante a cada canção.

Depois que Leto deixou o palco para o que parecia uma troca de roupa ou um descanso, uma gangorra foi montada para que dois acrobatas realizassem diversos saltos. Eles entraram com máscaras de gás e, depois que as retiraram, começaram uma exibição arriscada, para suspiros e gritos alucinados.

Até que chegou o momento de enorme surpresa. O vocalista, que estava ausente, reapareceu no topo da tirolesa montada para entreter o público durante o festival. Sem nenhum preocupação com os 24 metros de altura, Jared Leto cantou e tocou violão com uma naturalidade de causar inveja às pessoas que chegaram a entrar na fila do brinquedo, porém, acabaram desistindo do salto. Ao final da música, ele, que também é ator e já atuou em "O Senhor das Armas", pulou do local com muita ousadia, para delírio dos fãs.

No retorno ao setlist musical, os músicos Shannon Leto e Tomo Milicevic, que já comandavam o ritmo do rock alternativo com desenvoltura, estavam devidamente uniformizados com a camisa da seleção brasileira. Foi a vez dos fãs ganharem o momento de fama. Leto chamou seis deles para subir e dançar no palco o hit final "Up in the air".

E após tantas emoções a base de rock'n roll, uma chuva de papel picado marcou o encerramento da apresentação. A cada pedaço de papel havia o nome de uma música executada naquela data, fazendo com que muitos fãs recolhessem o material para juntar e guardar de recordação.

Florence and the Machine e Muse encerram a noite no palco Mundo do Rock in Rio.

Últimas de Cultura