Lula e Bolsanaro não confirmam presença e debate com jornalistas é cancelado
Pelas regras do grupo jornalístico, era necessário que ao menos três dos quatro primeiros colocados nas pesquisas confirmassem presença
Por OREPORTER.COM
12 de agosto de 2022 às 02:06
Atualizada em 12 de agosto de 2022 às 02:11
Compartilhe a notícia:
Fotos: Evaristo Sa / AFP
Bolsonaro e Lula não confirmaram presença no debate que seria realizado por consórcio de jornalistas.
RIO - O consórcio de imprensa que reúne g1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL cancelou a realização de um debate entre os candidatos à Presidência da República, que seria realizado no dia 14 de Setembro.
O motivo do cancelamento do debate foi a não confirmação das presenças de Lula e Bolsonaro.
Pelas regras estabelecidas pelo grupo, os quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec ou Datafolha da semana anterior ao evento deveriam confirmar presença, o que não foi feito.
O consórcio, então, tomou a decisão de suspender o debate porque os dois primeiros colocados nas últimas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não se comprometeram, até as 23h59 desta quarta-feira (10), em comparecer.
As campanhas de Ciro Gomes (PDT), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (PROS), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) confirmaram a participação; José Maria Eymael (DC) não respondeu.