Pantoja mantém cinturão no UFC; José Aldo vence e descarta se aposentar
Ultimate Fighting Championship fez evento no Rio de Janeiro neste sábado
Por Rafael Max
05 de maio de 2024 às 10:32
Atualizada em 05 de maio de 2024 às 10:50
Compartilhe a notícia:
Alexandre Silverio/Zuffa LLC
Alexandre Pantoja venceu no UFC 301, no Rio de Janeiro
RIO - Alexandre Pantoja foi a atração principal do UFC 301, realizado na noite deste sábado (4), na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O brasileiro manteve o cinturão dos moscas ao derrotar Steve Erceg por decisão unânime dos jurados.
Pantoja começou a luta com bom jogo no solo, atingindo o rosto do australiano no ground and pound. No segundo assalto, o brasileiro conseguiu uma nova queda, mas o adversário conseguiu levar a disputa de volta para o duelo em pé. O ritmo da luta caiu, com o desafiante tentando segurar a luta na trocação.
No terceiro assalto, Erceg voltou a mostrar o seu boxe, abrindo um corte na testa do brasileiro. O desafiante tentou manter a mesma estratégia no quarto assalto, mas o brasileiro cresceu e apostou na luta agarrada. No último round, Pantoja seguiu melhor no solo e levou o duelo até o fim.
Ao fim da luta, vitória para Pantoja por decisão unânime dos jurados. Esta foi a segunda defesa de título bem-sucedida do brasileiro, que é campeão desde julho do ano passado.
José Aldo vence
UFC no Rio de Janeiro não poderia deixar de ter José Aldo, que é consagrado como o "Rei do Rio", após as disputas bem-sucedidas na Cidade Maravilhosa. O brasileiro derrotou Jonathan Martinez por decisão unânime do júri.
Durante a luta, Aldo apostou nos chutes baixos e nas técnicas de boxe. Com um bom jogo de golpes, não ficou difícil para o brasileiro garantir a vitória por decisão do júri,
Aldo foi campeão dos penas do Ultimate Fighting Championship.O brasileiro, de 37 anos, descartou a aposentadoria e manifestou o desejo em renovar o vínculo com a organização, inclusive com o objetivo de tentar o título dos galos do UFC.
Veja todos os resultados do UFC 301
Card Principal
Alexandre Pantoja venceu Steve Erceg por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46)
José Aldo Júnior venceu Jonathan Martinez por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Anthony Smith venceu Vitor Petrino por finalização (guilhotina) aos 2m do 1º round
Michel Pereira venceu Ihor Potieria por finalização (guilhotina) aos 54s do 1º round
Caio Borralho venceu Paul Craig por nocaute aos 2m10s do 2º round
Card Preliminar
Joanderson Brito venceu Jack Shore por nocaute técnico aos 3m35s do 2º round