O Repórter

Reservas do Flamengo fazem o dever de casa e vencem o Madureira no Maracanã

Por Julio Cesar
19 de fevereiro de 2014 às 23:52
Compartilhe a notícia:

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Os reservas do Flamengo demoraram um pouco, mas conseguiram se impor diante do Madureira no Maracanã e venceram por 2x0. Os gols, marcados por Leozão, contra, e Negueba, mantém o rubro-negro na vice-liderança do Campeonato Carioca, com os mesmos 22 pontos do Fluminense, mas perdendo no saldo de gols.

O começo do jogo para o Flamengo não dava pistas de que seria uma noite animadora ao seu torcedor. Posse de bola, troca de passes sem grande objetividade e um chute pouco perigoso de Gabriel ao gol de Rodrigo Café, que não teve problemas em defender. O Madureira chegava ao ataque em lances muito esporádicos, também sem assustar o goleiro Paulo Victor.

Aos 11, o rubro-negro teve uma forcinha do adversário para conseguir abrir o placar, mesmo sem grande merecimento. João Paulo fez o cruzamento da esquerda, Rodolfo fechou para mandar pro gol, mas o volante Leozão chegou antes e marcou contra, Flamengo 1x0. O Madureira tentou responder aos 20, mas o chute de Bruno Tiago ficou fácil para a defesa de Paulo Victor.

Aos 26, nova chegada do Madura. Bruno Tiago cobrou escanteio, a zaga do Flamengo cortou parcialmente e Carlinhos, no rebote, emendou pra fora. Aos 31, o melhor lance do Madureira no jogo. Vitor Bolt encheu o pé e soltou a bomba no ângulo, mas Paulo Victor estava atento e fez ótima defesa. 

A resposta do Flamengo foi quase fatal. Aos 32. João Paulo acertou outro cruzamento da esquerda e Alecsandro completou de letra, mas Rodrigo Café conseguiu salvar e mandar pra escanteio.  Aos 39, o Flamengo ampliou. Após bom lançamento de Muralha, Negueba recebeu, dominou e, sem afobação, tocou no canto do goleiro, Flamengo 2x0.

E o Flamengo ainda teve mais uma chance de ampliar no primeiro tempo, com Alecsandro, aos 40, mas o chute do atacante parou em Rodrigo Café, evitando que o Madureira fosse para o intervalo já sendo goleado no Maracanã. 

O tricolor suburbano deu um grande susto aos 6 do segundo tempo. Romário cruzou, Erazo errou e Carlinhos, livre de marcação, cabeceou pra fora, desperdiçando grande chance de diminuir. Carlinhos tentou se redimir aos 13, mas o forte do chute do jogador do Madureira encontrou Paulo Victor no caminho e não deu em nada. Se o goleiro do Flamengo vivia uma noite inspirada, o do Madureira não estava muito atrás. Aos 17, Gabriel deu belo passe para a finalização de Alecsandro, mas Rodrigo Café não deu colher de chá ao artilheiro e defendeu. 

Quem também vivia grande noite era o volante Muralha. Aos 27, o volante deu grande passe para Léo e o lateral chutou cruzado, mas Rodrigo Café brilhou novamente. No minuto seguinte, Romarinho obrigou Paulo Victor a trabalhar bem em chute de longe. 

A última chance do Madura foi em um lance de bola parada. Carlinhos cobrou falta com categoria, mas a bola passou rente à trave esquerda e foi embora, assim como a chance do Madureira reagir e conseguir arrancar, ao menos, um empate no Maracanã. 

 

FLAMENGO 2X0 MADUREIRA

Flamengo: Paulo Victor, Léo, Erazo, Chicão e João Paulo; Muralha, Feijão, Gabriel e Rodolfo; Negueba (Bruninho) e Alecsandro (Nixon) T:Jayme de Almeida

Madureira:  Rodrigo Café; Marquinho, Aislan, André e Luiz Paulo; Leozão, Gilson, Victor Bolt, Bruno Tiago (Robert), Carlinhos; Vitor Borges (Romário) T: Antonio Carlos Roy

Cartões amarelos: Gabriel, Luiz Paulo, Marquinho, Gilson, Muralha

Gols: Leozão contra (11'1ºT), Negueba (39'1ºT)

Últimas de Esportes