O Repórter

Santuário de Aparecida se prepara para receber papa Francisco

Por OREPORTER.COM
17 de julho de 2013 às 11:24
Compartilhe a notícia:
divulgação

APARECIDA, SP (O REPÓRTER) - O município de Aparecida, no interior de São Paulo, onde está localizada a Basílica em homenagem a Nossa Senhora, se prepara para receber a visita do papa Francisco, no próximo dia 24 de julho.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito da cidade, junto com a Polícia Rodoviária Federal e o Exército ficarão responsáveis pelo esquema de segurança e trânsito no dia da visita do pontífice, fazendo as interdições de ruas que serão necessárias, colocando gradil de segurança no percurso do Papa Móvel, criando rotas de emergência para veículos oficiais e encaminhando os visitantes para os bolsões de estacionamento localizados também fora da área do Santuário Nacional.

A Prefeitura disponibilizará para os fiéis banheiros químicos, que estarão distribuídos pelas ruas da cidade, além da instalação de postos de informações turísticas.

Na área de saúde, seis postos de atendimento estarão abertos e terão a presença de ambulâncias para socorro e atendimento emergencial em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, o Governo do Estado liberou verba para a realização de recapeamento e retirada de lombadas no percurso por onde o Papa Francisco passará, além da construção de banheiros públicos em uma área onde estará o bolsão de estacionamento.

Milhões de romeiros


A cidade de Aparecida recebe quase 12 milhões de turistas anualmente, razão pela qual não sofrerá grandes mudanças para a visita do Papa, a expectativa da Prefeitura é de receber 200 mil romeiros no dia 24, quando o papa estará na cidade.

Nos finais de semana, Aparecida recebe visitantes em número até quatro vezes maior que a população residente no município, que é de cerca de 35 mil habitantes.

Últimas de Brasil