Segunda, 23 de Outubro de 2017

O Repórter

Da Redação

Aqui você fica por dentro de como a notícia é produzida. Os nossos profissionais vão desvendar os bastidores da reportagem, de forma clara e descontraída. É O Repórter mais perto de você.
Da Redação

Um exemplo de informar com verdade na internet

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Da Redação - 28 de agosto de 2013 às 01:27

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Na última segunda-feira (26), O REPÓRTER teve acesso a uma foto de um enorme rato que passeava no setor de açougue do supermercado "Multi Market", de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.



Como não se pode confiar em tudo o que se recebe pela internet, O REPÓRTER entrou em contato com quem postou a foto nas redes sociais, falou com o gerente da loja naquele município que, com bastante nervosismo, acabou confirmando a história. Falou também com a prefeitura local e com a Vigilância Sanitária que, sem titubear, mandou lacrar a loja.

Comprovando-se a veracidade da história, a reportagem foi redigida e publicada, alcançando-se rapidamente milhares de internautas, entre curtidas, compartilhamentos e comentários.

Leia também >>> Ratazana passeia sobre filés de carne em supermercado de Belford Roxo

Mesmo assim, algum desavisado ou por maldade mesmo, pegou a foto e jogou em uma rede social atestando que o rato estaria no "Cidade Canção", uma rede de supermercados localizada em Maringá, a terceira maior cidade do estado do Paraná.



O supermercado de Maringá, obviamente, teve um grande trabalho em negar que a foto tenha sido produzida em uma das lojas do grupo, o que o levou a postar uma nota de esclarecimento sobre o caso no Facebook da empresa, que se defendeu dizendo que "a internet é terra de ninguém".

O supermercado no Rio, que havia sido lacrado preventivamente por 24 horas, foi reaberto na terça-feira (27), após cumprir as determinações de higiene impostas pela Vigilância Sanitária do Município.

Não estamos isentos da possibilidade de errar, mas com este fato, O REPÓRTER atesta e renova o compromisso com a verdade de informar, firmado desde sua inauguração em 7 de abril de 2009.


  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: