O Repórter

Cidade do Rock entra em transe com a força delicada de Florence and the Machine

Por Julio Cesar
15 de setembro de 2013 às 00:10
Atualizada em 14 de setembro de 2013 às 20:27
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Florence alternou suavidade nos gestos com potência na voz e atendeu às expectativas para sua apresentação no Rock in Rio
Florence alternou suavidade nos gestos com potência na voz e atendeu às expectativas para sua apresentação no Rock in Rio

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Logo que a banda britânica Florence and the Machine surgiu no Palco Mundo do Rock in Rio, com a vocalista Florence Welch vestindo um vestido azul e descalça, o público foi ao delírio já nas primeiras demonstrações de força vocal da cantora, das muitas que se seguiriam. O belo contraste entre os gestos delicados e a voz poderosa de Florence começava a conquistar os espectadores nas primeiras músicas do show.

Em "What the Water Gave me", a vocalista teve o acompanhamento de um coral popular, que se acentuava no refrão da música. A harpa, instrumento característico da banda e novidade até então na quinta edição de Rock in Rio, compunha com perfeição a performance quase angelical da cantora, que até o momento mirava, do centro do palco, um horizonte distante como se estivesse em transe.

A quebra deste momento "hipnótico" se deu em quando Florence passou a correr de um lado para o outro no palco, embalada pelos gritos dos fãs. O primeiro momento de grande emoção pra cantora foi durante a interpretação de "Cosmic Love", quando foi ovacionada e precisou se conter para não perder a batalha contra as lágrimas.

A britânica não levou apenas os fãs à loucura, o fez também com os seguranças ao descer correndo os degraus do palco e rumar em direção ao corredor central para cantar parte de uma canção cercada pelos fãs. Florence recebeu presentes das mãos das pessoas, entre eles, um buquê e uma coroa de flores, além de uma bandeira do Brasil. Ao voltar para o palco, a cantora se envolveu na bandeira brasileira, causando histeria e levando alguns fãs, já em êxtase por terem ficado tão próximos de um ídolo, a crises de choro.

Antes de cantar "You've got the Love", Florence fez um coração com as mãos e recebeu inúmeros de volta da plateia. O carisma da cantora não demorou a fazer com que o transe inicial se espalhasse pelo público, que fazia um afinado coro em determinados trechos da música. A artista falou algumas vezes com o público e em todas não escondia a emoção e a gratidão por estar ali. Ao pedir para que todos se abraçassem, foi prontamente atendida.

Sem conseguir tirar os olhos do palco, ou dos telões localizados à direita e à esquerda do Palco Mundo, os fãs tiveram um grande sucesso para a despedida, "The dogs days are over". Demonstrando pleno conhecimento de todos os detalhes da canção, a plateia, tão logo reconheceu o hit, antecipou as batidas da música, que, ao entrarem, revelaram a sincronia com as palmas incessantes.

Florence and the machine fez um show para contagiar e retribuir o carinho recebido por todos, do mais ardoroso fã, ao público de outras bandas, mas que acompanhava sua performance, e conseguiu. Com força e delicadeza, com talento, carisma e espontaneidade.

Últimas de Música