O Repórter

Jota Quest surpreende e traz Lulu Santos para encerrar show no Rock in Rio

Por Julio Cesar
15 de setembro de 2013 às 19:59
Atualizada em 15 de setembro de 2013 às 16:23
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Banda mineira fez show dançante, com referência às manifestações pelo país e surpreendeu a todos com a participação de Lulu Santos
Banda mineira fez show dançante, com referência às manifestações pelo país e surpreendeu a todos com a participação de Lulu Santos

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Com muito balanço e apostando num setlist repleto de sucessos dos seus 17 anos de carreira, a banda mineira Jota Quest abriu com autoridade o terceiro dia de shows no Palco Mundo do Rock in Rio 2013. E ainda reservou uma grande surpresa para o final, a participação de Lulu Santos.

Para mostrar o clima que daria o tom de sua apresentação, Rogério Flausino e cia abriram o show com "Na Moral" e emendaram com o grande sucesso de Roberto Carlos, "Além do horizonte". O público acompanhou o refrão do sucesso do rei nas palmas e pulando muito.

Para não deixar dúvidas de sua intenção em colocar a Cidade do Rock pra dançar, Flausino avisou: "Agora o Rock in Rio virou disco", seguido por um impressionante jogo de luzes que ajudaram na criação do ambiente desejado. "Dores do mundo", regravada pela banda em 1996, foi a trilha sonora da vez.

Quando a plateia reconheceu os primeiros acordes de "Do seu lado", houve uma histeria generalizada. Gritos, pulos e cantoria do começo ao fim da música, o ponto alto da apresentação até então. Mal sabiam os fãs o que a banda mineira ainda reservava para o final.

O romance entrou em cena com "Só hoje", embalando os casais e "Amor maior" que, segundo o próprio vocalista, entrou antes da hora programada. Em seguida, Rogério anunciou que o Jota Quest vai lançar um novo disco, "Funk Funk, boom boom", interrompendo um período de cinco anos sem lançar álbuns de inéditas. Para apresentar o novo trabalho, "Mandou bem", música nova com bastante groove.

Já perto do fim, Flausino passou a conduzir a plateia falando sobre o clima político brasileiro: "Cada brasileiro que foi pra rua, lutar pelo que acredita, vamos em frente rapaziada. Esse é o caminho", declarou, dando início a "De volta ao planeta dos macacos", lançada em 1998. Rogério, agora com uma bandeira do Brasil nas mãos, voltou a dar um recado: "A macada quer saúde, educação, respeito, justiça" e puxou os versos iniciais de "Brasil", de Cazuza.

A impressão foi de que o show havia acabado. O vocalista ainda avisou "Mensalão, estamos de olho, a luta continua" e o palco se apagou. Rogério voltou minutos depois, ainda com o palco apagado, agradeceu aos organizadores e parceiros do Rock in Rio e começou a cantar "Tempos Modernos". Neste momento, a surpresa foi o surgimento do cantor Lulu Santos, levando a massa a nova histeria. No entanto, o presente não veio completo, já que mal se ouvia a voz de Lulu, que procurava compensar dando tudo em uma gaita. E com balanço e baladas, protesto e surpresas, o Jota Quest deixou o Palco Mundo do Rock in Rio da mesma forma que entrou, nos braços do público.

Últimas de Música