Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

Naira Amorelli

Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens. É Gestora, Consultora, Agente de Viagens formada, Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR), e já atua na área de Turismo há mais de 15 anos.
Naira Amorelli

Que tal misturar um pouco de cacau com Dendê?

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Naira Amorelli - 02 de agosto de 2013 às 13:53
divulgação / Gabriel Carvalho

Se você é daquele turista que gosta de aventura, surf, caminhadas, banhos de rio, cachoeiras de águas límpidas e praias de águas mornas, este é o roteiro ideal.
 
Ilhéus é o ponto de partida de uma rota que pode temperar a sua viagem para a ensolarada Bahia. O roteiro Cacau com Dendê reúne alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do país: Itacaré, Morro de São Paulo e a Península de Maraú.
 
Esse roteiro pode ser percorrido em sete dias, com várias opções de lazer á sua escolha. Do aeroporto para Itacaré, o traslado é feito pela BA-001, a primeira estrada-parque do Brasil. Na cidade, há uma caminhada ecológica, passando pela praia da concha e visita ao centro histórico. Chegando na Península de Maraú, um dos principais atrativos e eu diria um dos mais gostosos é o passeio off-road, com parada nas piscinas naturais da praia de Taipús de Fora. Chegando no Morro do Celular, você vai se deparar com uma vista panorâmica de toda península e conhecer a praia e lagoa do Cassange, Trilha das Bromélias Gigantes e a Lagoa Azul.
 
Em Valença, município vizinho os turistas podem embarcar em lanchas rápidas para a Ilha de Morro de São Paulo. Outro passeio imperdível! Quem chega até a ilha não pode deixar de caminhar no vilarejo e saltar em uma das maiores tirolesas de praia do Brasil, que tem queda nas águas da Primeira Praia e faz até o mais experiente aventureiro sentir aquele friozinho na barriga.
 
Até nosso próximo encontro.


  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: