O Repórter

'Protestos no Brasil não são contra Papa', diz Vaticano

Por OREPORTER.COM
17 de julho de 2013 às 12:19
Compartilhe a notícia:

VATICANO (ANSA) - O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou nesta quarta-feira, dia 17, que o papa Francisco "tem conhecimento" das manifestações que ocorrem no Brasil, mas que, mesmo assim, fará sua viagem ao país com "total serenidade".

"Iremos com total serenidade, sabendo que estas manifestações não têm nada de específico contra o Papa ou contra a Igreja, e tendo total confiança na capacidade das autoridades brasileiras de gerir a situação", disse Lombardi, em uma coletiva de imprensa oficial sobre a viagem de Francisco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), programada para os dias 23 a 28, no Rio de Janeiro.

Ontem, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que as manifestações de rua são vistas como a maior "fonte de ameaça" à visita do Pontífice. Diante disso, as autoridades brasileiras e membros da Igreja Católica no país estariam estudando a possibilidade de alterar o trajeto de Francisco, reduzindo ao máximo as chances do Papa ficar parado no meio de um protesto.

Últimas de Mundo